16 de Julho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

GERAL Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2023, 10:37 - A | A

Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2023, 10h:37 - A | A

CULTURA REGIONAL

Grupo Flor Ribeirinha participa da abertura do Salão Nacional do Turismo

Redação

O grupo de siriri Flor Ribeirinha participará da abertura do Salão Nacional do Turismo, nesta sexta-feira (15), no estádio Mané Garrincha, em Brasília, a partir das 17h. O evento seguirá até domingo (17.12). 

Entre as atrações também estão as cantoras Vanessa da Mata e a dupla sertaneja Maiara e Maraísa, ambas mato-grossenses. 

Além da música, a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (Sedec) irá apresentar a cultura pantaneira, etnoturismo, artesanato, observação de onças e o turismo de aventura, no evento. 

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

O titular da Sedec, Cesar Miranda, deve participar da reunião do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur), no Núcleo do Conhecimento, das 14 horas às 17 horas.

Servidores da adjunta de Turismo da Sedec participam das ações do Programa de Regionalização do Turismo (PRT), que tem como foco a gestão descentralizada do turismo. A ferramenta define diretrizes para a sua implementação, visando a estruturação de destinos, a qualificação e a diversificação da oferta turística nacional.

Durante o Salão Nacional do Turismo será realizado o seminário PRT+Integrado para buscar aproximar políticas públicas federais, estaduais e municipais, criando um canal de interlocução e acompanhamento dos avanços do turismo nacional.

Mato Grosso é dividido em 15 regiões turísticas, que possuem suas próprias Instâncias de Governança Regional do Turismo (IGR) composta pelo poder público e os empresários do trade de turismo. Sete contam com CNPJ, estando constituídas como associação (entidade sem fins lucrativos) e outras 2 estão em processo adiantado de formalização para o mesmo formato. As demais se encontram na forma de conselho ou fórum regional de turismo.

A comitiva de Mato Grosso terá cerca de 20 pessoas, entre servidores da Sedec, empresários, indígenas, artesãos, além de representantes do Sebrae, Senac e Sesc.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image