Cuiabana de “chapa e cruz”, a Matteo Gelato Criativo se prepara para voos mais altos.
Em dois anos de atividade, a marca teve crescimento exponencial.
A primeira loja foi aberta em abril de 2017, na Vila Maria, da Rua 24 de Outubro. Allan “ensaiou” o projeto, trabalhando em casa e servindo sorvetes em eventos, desde 2016.
Depois da loja no Centro, no ano seguinte, ele dava andamento ao projeto de expansão, com a chegada do Shopping Estação. A ideia era tornar ainda mais acessível seu produto, com a inauguração do quiosque da Matteo.
A novidade deste ano corresponde à segunda loja física, no Bairro Jardim das Américas. Cheio de novidades, o espaço foi planejado para garantir a experiência do consumidor.
E tem mais…
Agora, o empresário anuncia a chegada da terceira loja, com previsão de inauguração para o dia 3 de setembro, na rua 13 de Junho, em Cuiabá. E ele não para por aí.
Pelo calendário do empresário, a próxima Matteo será inaugurada em Brasília (DF). Lá, a loja vai ficar situada no distrito de Águas Claras e deve abrir as portas já no início de outubro. Essa unidade, segundo Allan, vai funcionar em um container.
De olho em 2020
A quarta loja de Cuiabá está prevista para ser inaugurada em abril de 2020, na Avenida das Torres. Antes, porém, a equipe deve estrear em solo americano, inaugurando uma loja na Flórida, em fevereiro.
Segundo o empresário, a oportunidade de expandir para outro país surgiu em Brasília, onde Allan se encontrou com investidores americanos. Agora, estudam como será a melhor forma de abrir a loja.
“Não vai ser fácil, porque tem a questão do domínio da língua e da cultura, dos hábitos de compra. Tem o custo. Estamos estudando para abrir no melhor momento possível”, explicou.
Estava escrito
“Se eu mostrar, ninguém acredita”, Allan comentou com entusiasmo ao ser questionado se esperava todo o sucesso que a empresa alcançou. Visionário, respondeu que as conquistas de hoje já estavam no planejamento.
Segundo o empresário, em junho de 2018, ele se reuniu com a equipe para traçar três objetivos e cinco metas para a empresa. Um planejamento interno chamado “OMEA”, segundo explicou. Ao pé da letra, significa “objetivo”, “meta”, “estratégia”, e “plano de ação”.
Naquela época, o chef gelateur e sua equipe planejaram que, em 2021, teriam três lojas em Cuiabá, uma em outro Estado e outra fora do país. Um ano depois, os “sonhos” se encaminharam e estão prestes a serem alcançados.
“Tudo isso que está acontecendo a gente escreveu um dia”, revelou. “Quando foi em maio deste ano a gente esteve nos Estados Unidos, para fechar o investidor. Quando voltamos com a notícia, abrimos os papéis e estava lá tudo o que a gente escreveu”, disse.