Começou na tarde desta quinta-feira, 31, e segue até esta sexta, à noite, a 1° Feira da Indústria de Tangará da Serra. O evento inédito proporciona, acima de tudo, conhecer mais sobre aquilo que é produzido aqui e que faz parte da mesa dos moradores, os quais, muitas vezes, não sabem que o produto é da nossa terra.
O evento, realizado pela Associação Comercial e Empresarial de Tangará da Serra (Acits), com apoio da Prefeitura e de outros parceiros, acontece na sede do Lions Clube, e traz uma gama de indústrias que movimentam a economia, geram emprego e tornam Tangará da Serra umas das principais cidades de Mato Grosso.
Empresas tradicionais como a Alimentos Masson, a Pró Café, a Adori Alimentos, a Cerâmica Franchini, a Rodos e Vassouras São Matheus e a Água Vitani, dividiram espaço com empresas menos conhecidas, mas não menos importantes na cidade, como a Mate Verde (indústria de ervas de tereré e chimarrão de Tangará da Serra) e a Mahanati Casa do Mel (que produz em Tangará o melhor mel de MT).
O presidente da Acits Junior Rocha, entidade idealizadora do evento, disse que a ideia da Feira é muito bacana e já havia essa necessidade de mostrar o que é produzido em Tangará, que muitas pessoas não conhecem. “Tem muita indústria em Tangará (…) e temos indústria nova no segmento de piso e revestimento, concreto Vale da Serra (…) a Adori que é feita aqui. Muitas vezes as pessoas consomem e não sabem que é daqui”, fala o presidente convidando a população a prestigiar a Feira.
O prefeito Fábio Junqueira (MDB) destaca que o objetivo do evento é fortalecer as iniciativas que existem em Tangará. “Uma satisfação que a Feira da Indústria esteja acontecendo. É como estar preparando o terreno mesmo, para um desenvolvimento maior”, afirma.
O evento segue até a noite desta sexta na sede do Lions Clube.
Ao longo dos próximos dias o Tangará em Foco apresentará uma série de reportagens especiais mostrando as indústrias e as potencialidades do setor em Tangará da Serra, as quais foram destacadas na 1° Feira da Indústria da cidade.