Cada dia mais focada em produzir moda sustentável, a Raphael Benetti lança a nova coleção de camisetas e polos com etiqueta de algodão sustentável. A responsável pela confecção das etiquetas, é a empresa Menegotti, que é uma das maiores malharias da América Latina.
Para o empresário, Junior Macagnam, proprietário da Raphael Benetti, a moda sustentável é uma realidade que precisa ser abraçada por quem pretende manter a competitividade no mercado.
“Somos uma empresa de moda e life style, temos ciência que as ações de sustentabilidade auxiliam o meio ambiente e contribuem com um futuro melhor e com menos poluição para todos. Essa busca por reduzir o impacto ambiental e assim contribuir positivamente com a sociedade fazem parte do nosso DNA e temos trabalhado para aumentar a oferta desses produtos em nossos produtos e ações cotidianas”, falou.
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Dentre as soluções que têm se destacado na preferência de criativos e consumidores, que buscam produzir moda sustentável, estão as etiquetas 100% algodão que podem ser recicladas até em açúcar.
Partindo do princípio de que uma única peça pode ter três etiquetas plásticas (externa, interna e de venda), essa quantidade pode ser reduzida significativamente com a adoção da versão 100% algodão.
O algodão é altamente reciclável, podendo ser reaproveitado em outras roupas, acessórios ou produtos em geral. Por isso, quanto mais redução de resíduos plásticos – entre eles as etiquetas – melhor para o meio ambiente.
Sobre a Raphael Benetti
Marca de moda masculina que se consolidou no mercado nos últimos quatro anos. Atende diferentes estilos e ocasiões, especialmente quem tem perfil urbano, moderno e cosmopolita. É apreciada pelo público que deseja se vestir bem, com qualidade, praticidade, conforto e elegância.
Está atenta às ações de sustentabilidade e transfere esta preocupação aos seus produtos, construindo um legado de respeito e preservação ao meio ambiente.
Possui atualmente três lojas próprias, instaladas em shoppings (Pantanal, Goiabeiras e Várzea Grande), com planos de expansão tanto no varejo, incluindo franchising, quanto no atacado.