11 de Setembro de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

GERAL Domingo, 18 de Agosto de 2019, 11:31 - A | A

Domingo, 18 de Agosto de 2019, 11h:31 - A | A

TRAGÉDIA EM RONDONÓPOLIS

Esposa de ex-deputado alega que não viu moto e fugiu por medo em MT

Folha Max

A mulher do ex-deputado federal Adilton Sachetti (PRB-MT), Lidiane Campos, suspeita de ter atropelado e matado uma criança, de 3 anos, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, disse, em depoimento na Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), que não viu a motocicleta e fugiu por medo após o acidente.

Ela prestou depoimento nesta quarta-feira (14) e foi liberada pela polícia. Lidiane, que é influencer digital, dirigia uma caminhonete que atingiu uma motocicleta por um casal e a criança. O acidente ocorreu na noite de domingo (11).

 

Estavam na moto Dayane Palmeiras dos Santos, de 35 anos, o marido dela, Marcos Souza da Costa, de 30 anos, e Daniel Augusto Costa, de 3 anos, filho de Marcos e enteado de Dayane. Eles retornavam de uma comemoração do Dia dos Pais.

Segundo a delegada Ludmila Zorzetti Vendramel, que apura o acidente, Lidiane contou que não teria visualizado a motocicleta.

Ela afirmou que, depois da batida, 'ficou desnorteada e, no desespero, entrou na contramão'. Em seguida, amedrontada, ela abandonou o veículo.

Vendramel pontou que as investigações continuam.

O advogado dela, Wilson Lopes, afirmou que Lidiane deixou o local com medo de ser agredida depois de ser cercada por testemunhas.

Ela poderá ser indiciada pelo crime de homicídio culposo (quando não há intenção de matar) na direção de veículo e omissão de socorro.

O acidente

Lidiane dirigia uma Hilux SW4 que cruzou a Avenida 15 de Novembro, atingindo a moto. A caminhonete, mesmo após a batida, prosseguiu até a Rua Rosa Bororo e virou fugindo pela contramão.

Quando a polícia chegou encontrou a caminhonete na própria Avenida 15 de Novembro, local do acidente.

O automóvel foi apreendido, mas a motorista não estava no local. O casal e a criança foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Regional de Rondonópolis.

A criança não resistiu e morreu por volta de 23h. A polícia pediu exame de corpo de delito e fez a liberação.

O pai e a madrasta da criança devem passar por cirurgias por causa do acidente. Marcos deve operar os dedos do pé esquerdo, e Dayane, o joelho e o tornozelo da perna direita.

Marcos contou que ele e a mulher dele estão tendo dificuldades para comer e se recuperar, eles estão recebendo doações de alimentos e remédios. Segundo ele, Lidiane e o marido dela, Adilton, não estão dando assistência a família. Dayane é desempregada e Marcos era o único que trabalhava.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image