11 de Setembro de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

GERAL Quarta-feira, 28 de Agosto de 2019, 11:43 - A | A

Quarta-feira, 28 de Agosto de 2019, 11h:43 - A | A

ESCULTURA

Escultura “Três Graças” vai retornar à Avenida Coronel Escolástico

O Livre

Muita gente estava sentindo a ausência das “Três Graças”, escultura do artista plástico Leonardo Henrique Lobo de Campos, que ficava em frente à Igreja São Judas Tadeu, na Avenida Coronel Escolástico, em Cuiabá.

De lá, ela foi removida para a Avenida República do Líbano, mas, novamente, sumiu. Então, alguns internautas questionaram o paradeiro da obra que homenageia a musicista Zulmira Canavarros, a poeta Guilhermina de Figueiredo e a jornalista Luiza de Figueiredo Calhao.

A obra foi retirada da Coronel Escolástico pois corria o risco de desabar. No entanto, depois de revitalizada, a peça em cimento, que traz acessórios de sucata, ocupou espaço em trevo que foi fechado, de frente à entrada da República do Líbano para a Rodoviária.

O secretário de Cultura de Cuiabá, Francisco Vuolo,

esta tarde que o monumento vai retornar para o local de origem, em frente à igreja.

As esculturas foram retiradas pela Secretaria de Serviços Urbanos e serão recolocadas pela mesma pasta, disse Vuolo. No entanto, uma data para a devolução da obra não foi definida.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image