07 de Outubro de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

GERAL Quinta-feira, 25 de Agosto de 2022, 10:21 - A | A

Quinta-feira, 25 de Agosto de 2022, 10h:21 - A | A

DESENVOLVIMENTO

Equipe do MME visita usina de etanol em MT e debate produção do combustível

Redação

No intuito de apresentar os investimentos na expansão da produção de etanol na região, o Sindalcool-MT convidou os representantes da Mesa de Abastecimento de etanol, coordenada pelo Ministério de Minas e Energia, para realizar seu encontro do mês de Agosto em Mato Grosso. A Mesa de Abastecimento se reúne mensalmente, com o objetivo de analisar o cenário do mercado de combustíveis para o Ciclo-Otto e o balanço entre a oferta e demanda de etanol na Safra 22/23.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Além dos representantes do Ministério de Minas e Energia (MME), Marlon Arraes, do Ministério da Agricultura (MAPA), Cid Caldas, e da EPE, Rafael Araújo e Marina Ribeiro, estiveram presentes representantes das entidades: Fórum Nacional Sucroenergético (FNS), Unica - União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia, UNEM - União Nacional do Etanol de Milho, Sindalcool-MT, SIFAEG, SIAMIG - Associação das Indústrias Sucroenergéticas de MG, Petrobras, UDOP - União Nacional da Bioenergia, Biosul e DATAGRO.

O Coordenador-Geral de Etanol do MME, Marlon Arraes, falou sobre a importância do monitoramento do mercado de etanol para a garantia de abastecimento no país: "Reunir os representantes do setor de combustíveis traz transparência e informação para a cadeia. Além de termos a oportunidade de vivenciar a realidade da produção de etanol de milho em Mato Grosso"

Durante a visita, os integrantes tiveram a oportunidade de conhecer duas das maiores unidades produtoras de etanol de milho mato-grossenses: Inpasa Brasil - Unidade Sinop e FS Fueling Sustainability - Unidade Sorriso, possibilitando o conhecimento do modelo de produção de etanol de milho no estado, além de obter uma visão abrangente do quanto a indústria influencia positivamente para agregação de valor ao milho cultivado na região.

O Presidente do Sindalcool-MT, Silvio Rangel destacou que os investimentos na expansão da produção de etanol são resultado da visão estratégica incorporada pelo setor a partir de programas como o RenovaBio, que orienta a transição energética mais eficiente e reforça o papel dos biocombustíveis na matriz de combustíveis, "o setor tem investido em novas tecnologias e aumento de produtividade para ampliar sua eficiência garantindo uma produção renovável, revertendo políticas públicas em um melhor meio ambiente para Brasil e para o mundo".


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image