19 de Julho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

GERAL Quinta-feira, 23 de Novembro de 2023, 09:47 - A | A

Quinta-feira, 23 de Novembro de 2023, 09h:47 - A | A

JOVENS EMBAIXADORES

Embaixadora do programa MT no Mundo, primeira-dama do Estado celebra conquista dos alunos da rede pública

Redação

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, e o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, receberam, nesta quarta-feira (22), no Palácio Paiaguás, os alunos que participaram do intercâmbio na Inglaterra no mês de agosto, para a cerimônia de nomeação Jovens Embaixadores de Mato Grosso.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Dos 100 alunos que participaram do projeto, 14 foram selecionados como embaixadores do Estado.

A primeira-dama Virginia Mendes é embaixadora do programa de intercâmbio Mato Grosso no Mundo.

Além da nomeação de embaixadores, os alunos receberam troféus, medalhas e moedas honoríficas e contaram com a presença da vice-chefe da missão Diplomática do Reino Unido, Melanie Hopkins.

O programa Mato Grosso no Mundo nasceu com o sonho do governador Mauro Mendes e da primeira-dama Virginia Mendes de oferecer aos jovens que não têm condições financeiras a oportunidade da experiência de intercâmbio.

“Nossos filhos tiveram a oportunidade de fazer o intercâmbio, então era nosso sonho que vocês tivessem essa experiência também. Sabemos das dificuldades porque é algo que tem alto custo. Vocês tiveram acesso a muitas novidades, e como testemunhas disso, é possível mudar através de um intercâmbio, porque abre a visão. Agradeço aos pais que acreditaram neste projeto, ao secretário Alan e toda sua equipe, vocês fizeram um excelente trabalho. A gente sonha, mas são vocês que realizam”, disse Virginia Mendes.

A primeira-dama Virginia Mendes ainda lembrou aos jovens embaixadores do importante papel que terão daqui para frente. “Vocês são exemplos para muitos outros jovens. Têm a responsabilidade de levar essa experiência para outros jovens", disse.

“Estou emocionada porque tem muitas iniciativas boas e muitas coisas boas acontecendo que o Governo do Estado vem promovendo, com o apoio da senhora em várias iniciativas, mas esse programa de intercâmbio tem algo muito especial, porque é algo extraordinário e inédito. Os alunos tiveram a oportunidade de levar a mensagem de Mato Grosso, foi uma troca, e agora esses alunos têm a missão de multiplicar essa experiência”, disse a vice-chefe da missão Diplomática do Reino Unido, Melanie Hopkins.

“Foi um privilégio receber o programa Mato Grosso no Mundo no Reino Unido”, ratificou.

A assessora de Relações Internacionais do Governo do Estado, Rita Chiletto, falou da expectativa de ver o resultado dos jovens embaixadores.

“Nossa expectativa é que vocês levem ao mundo essa mensagem forte de quem somos hoje - resultado de um povo trabalhador que há anos vem construindo o Estado, e isso é contínuo e interminável. A mensagem do governador e da Secretaria de Estado de Educação é que todos os jovens podem e devem brilhar, como vocês. Que vocês sejam o bom exemplo. Parabéns, primeira-dama Virginia Mendes, por ter acolhido essa iniciativa”.

Andreia Barbosa da Silva, mãe do aluno Pedro Barbosa da Silva, do município de Denise, falou da experiência do filho.

“Sou muito grata a Deus por essa oportunidade que o Governo, a primeira-dama do Estado e os secretários deram aos nossos filhos. Ver esse projeto se concretizar me deixou muito feliz, saber que meu filho vai se desenvolver melhor. Deus abençoe muito, estou muito orgulhosa desse governo”, manifesto.

Os estudantes terão a tarefa de disseminar sua aprendizagem por meio de apresentações, conferências e debates internacionais, participando de campanhas de divulgação das ações institucionais, por meio do Núcleo de Assuntos Internacionais da Casa Civil e Política Pública de Línguas Estrangeiras da Seduc.

Neste ano, o Governo de Mato Grosso investiu R$ 10,7 milhões no Programa MT no Mundo, e irá oportunizar a experiência para uma nova turma em 2024.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image