18 de Junho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

GERAL Quinta-feira, 26 de Novembro de 2020, 13:42 - A | A

Quinta-feira, 26 de Novembro de 2020, 13h:42 - A | A

TURISMO

Dicas de biossegurança e proteção para as viagens mais seguras

Redação

O Ministério do Turismo divulgou os protocolos sanitários recomendados para 15 segmentos turísticos que desejam solicitar o selo "Turismo Responsável – Limpo e Seguro". A expectativa da Pasta é que a adoção das medidas contribua para a retomada do setor ao atender as novas exigências do turista cada vez mais atento à questão da segurança e higiene.

Na retomada das viagens, os turistas irão procurar por estabelecimentos turísticos que assegurarem o cumprimento de, por exemplo, requisitos de higiene e limpeza para prevenção da Covid-19. Estão disponíveis protocolos para: Meios de Hospedagem; Agências de Turismo; Transportadoras Turísticas; Organizadoras de Eventos; Parques Temáticos; Acampamentos Turísticos; Restaurantes, Cafeterias, Bares e similares; Parques Temáticos Aquáticos; entre outros. 

Alguns protocolos já estão seguidos para as viagens como medidas de distanciamento físico e prevenção de contágio; Medidas de sanitização de ambientes: higienização de equipamentos, objetos, roupas, veículos e resíduos; Medidas de higiene pessoal para colaboradores; Medidas de comunicação; Medidas de monitoramento.

E além desses protocolos, devido ao excesso de contato em superfícies como elevadores, botões, mesas, cadeiras, máquinas de cartão, já existe no mercado o adesivo transparente antiviral Microbioffilm, que inativa vírus podendo ter amplo espectro de aplicação e com uma eficiência de 99,82%. É uma ótima solução para reduzir a contaminação. Os adesivos podem ser aplicados por envolvimento ou envelopamento de qualquer superfície ou objetos (maçanetas, corrimões, cadeiras, torneiras e metais sanitários, tempos de mesas, balcões), para a segurança dos turistas, das famílias, executivos e profissionais do setor.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image