O Diário da Serra completa nesta sexta-feira, dia 11 de novembro, 26 anos de fundação, uma história iniciada em 1996, em que uma pequena equipe começava a escrever diariamente a história de Tangará da Serra e região.
De lá para cá muita coisa mudou, cresceu e ganhou o mundo. As páginas foram a cada dia ganhando mais e mais notícias, fidelizando leitores e também ganhando espaço na internet, mas precisando se reinventar com frequência para seguir circulando.
A cada ano um novo desafio e mudanças. Em 2020 e 2021 enfrentamos a pandemia do novo coronavírus, como toda a população, e juntos com leitores, conseguimos passar pela crise de saúde.
Neste ano, além de seguir informando imparcialmente, o Diário da Serra novamente prestou seus serviços no período eleitoral promovendo pesquisas em Tangará da Serra para saber as intenções de voto somente no âmbito do município.
Além das pesquisas eleitorais, nesses 26 anos muitos projetos nasceram, cresceram e alcançaram milhares de pessoas – como os saudosos Espaço da Leitura e Fascivest (projetos educacionais, que, de diferentes formas chegaram a milhares de estudantes), Tangará Minha Cidade (projeto fotográfico para enaltecer as belezas do Município), Memória (livros que contam a história de personalidades que dão nome a ruas ou espaços públicos em Tangará da Serra e de pioneiros) e Prêmio Marca Tangará da Serra (pesquisa realizada com o objetivo de conhecer os hábitos de consumo dos tangaraenses, suas marcas preferidas de produtos e serviços).
“É a nossa contribuição, não somente na área jornalística, mas também na educação, política, cultura, história, enfim, em todos os setores”.