10 de Setembro de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

GERAL Quinta-feira, 31 de Outubro de 2019, 10:26 - A | A

Quinta-feira, 31 de Outubro de 2019, 10h:26 - A | A

DIREITOS HUMANOS

Conferência discutirá políticas públicas em defesa da pessoa idosa

Gazeta FM

Na luta por políticas públicas que beneficiem os idosos, a 5ª Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa de Mato Grosso será realizada nos dias 31 de outubro e 1º de novembro com o tema “Desafios do Envelhecer no Século XXI e as Políticas Públicas”. O evento é promovido pelo Conselho Estadual de Defesa dos Direito da Pessoa Idosa (Cededipi), vinculado a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc).

Está prevista a participação de aproximadamente 300 pessoas, entre idosos frequentadores do Centro de Convivência, delegados dos Conselhos, representantes de instituições e entidades, estudantes e demais convidados.

O presidente do Cededipi, Francisco Delmondes Bentinho, destaca a importância do evento para a comunidade. “Os idosos estão na busca constante por melhorias nas políticas públicas, principalmente aquelas que se referem a saúde e ao transporte.

Durante o evento serão discutidos quatro eixos: Direitos fundamentais na construção/efetivação das políticas públicas; Educação: Assegurando direitos de emancipação humana; Enfrentamento da violação dos direitos humanos da pessoa idosa; e Os conselhos de direitos: seu papel na efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas.

A secretária da Setasc, Rosamaria Carvalho, enfatiza a necessidade de realização de eventos como este. “É um momento de discussão democrática, dando oportunidade para que os idosos se manifestem e apontem suas necessidades e demandas”. Na programação da Conferência destaca-se a palestra “Os desafios de envelhecer no século XXI e as políticas Públicas”, que será ministrada pela advogada Adriana Viel, que se destaca na luta pelos direitos dos idosos.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image