O senador de Mato Grosso, Wellington Fagundes (PL), afirmou que a conclusão da obras do novo hospital universitário em Cuiabá é de responsabilidade do governo do estado. O parlamentar foi o entrevistado no quadro Papo das 6h, do Bom Dia MT, nesta segunda-feira (12).
A construção do novo Hospital Júlio Müller é objeto do Convênio nº 048/2011, firmado entre a UFMT e a antiga Secretaria de Estado de Cidades (Secid) - hoje Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) - e está paralisada desde setembro de 2014.
“O governo federal, por meio do Ministério da Educação, repassou 100% dos recursos do hospital ao estado, então cabe ao governo estadual realizar uma licitação e retomar a obra. O dinheiro está parado na conta”, afirmou.
Wellington, que faz parte da Comissão de Saúde do Senado, afirmou que quase R$ 90 milhões foram depositados para a obra.
"Cabia ao governo do estado fazer a licitação para a obra. Na gestão Silval isso foi feito, mas a empresa não teve condições de dar prosseguimento e a obra parou. Depois veio Pedro Taques e, durante 4 anos, com o dinheiro parado em conta e nada se fez", disse.
Ainda segundo o senador, o atual governador Mauro Mendes (DEM) se comprometeu em dar continuidade, "assim que a UFMT entregue um projeto atualizado".
Uma audiência pública deve acontecer na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), nesta segunda-feira, para debater a retomada da obra.