O Conselho de Consumidores de Energia Elétrica da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT) é uma das instituições presentes no IX Encontro de Conselhos de Consumidores de Energia da região Nordeste. O evento está sendo realizado nesta quinta-feira e sexta-feira (13), no Monã Hotel Teresina (PI). A programação conta com painéis, debates com grandes especialistas do setor energético, focando nos interesses dos consumidores.
O CONCEEL-EMT, representado pelo presidente Edvaldo Belisário, também teve como participantes o vice-presidente e representante da classe residencial, Benedito Paulo, Leonardo Marcelo, representante da classe comercial, Sebastião Carlos de Souza, secretário executivo, e Jeferson Alves, representante do poder público.
Entre os temas abordados estão as tendências e desafios do setor elétrico, o peso nos encargos da conta de luz, futuro da distribuição de energia, tarifa, uso das novas tecnologias, entre outros.
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
"Este encontro é uma oportunidade valiosa para discutirmos e refletirmos sobre os desafios e as oportunidades que enfrentamos. Os assuntos foram voltados à importância da conscientização de investimento de energia elétrica por parte das distribuidoras, como obrigatoriedade. O Piauí também apresentou algumas dificuldades para desenvolver nesta parte”, destacou o presidente do CONCEEL-EMT, Edvaldo Belisário.
Também participaram do evento conselheiros de todas as regiões do país, o presidente do Conselho de Consumidores do Piauí (CONCEPI), Reginaldo Veloso, o presidente da Equatorial Energia Piauí, Humberto Soares, e Camila Figueiredo, diretora-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Sobre o Conceel/EMT
O Conceel/EMT tem por objetivo orientar, analisar e opinar sobre as questões ligadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final, não possuindo relação de subordinação com a Distribuidora Energisa/MT. O conselho é composto pelas seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.