17 de Junho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

GERAL Terça-feira, 01 de Dezembro de 2020, 10:49 - A | A

Terça-feira, 01 de Dezembro de 2020, 10h:49 - A | A

TANGARÁ DA SERRA

Cerca de 70 audiências serão realizadas durante semana da conciliação

Diário da Serra

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso iniciou nesta segunda-feira, dia 30 de novembro, a 15ª Semana Nacional da Conciliação, evento que é um marco anual das ações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Nesses cinco dias o Judiciário mato-grossense estará empenhado em oferecer e fortalecer a cultura do diálogo e da autocomposição por meio da conciliação.


Em Tangará da Serra, de acordo com o Gestor do Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc) da Comarca, Nivaldo Lima, serão realizadas cerca de 70 audiências para fins de conciliação, entre processos já ajuizados em trâmite na 1ª Instância, em qualquer Vara Cível e nos Juizados Especiais Cíveis, e reclamações pré-processuais. “Já realizamos, em média, 20 audiências por semana no Cejusc e nesta Semana Nacional da Conciliação toda a equipe está empenhada para realizarmos cerca de 70 audiências, divididas no período da manhã e a tarde”, explica, ao ressaltar que todas as audiências realizadas na modalidade virtual.


Nessa semana, de 30 de novembro a 04 de dezembro, podem ser resolvidos diversos tipos de conflitos, como, por exemplo, questões contratuais, divórcio, e alimentos e a guarda dos filhos entre os pais. É importante que os envolvidos compareçam às audiências munidos de empatia e boa vontade, visando a composição amigável do conflito. “A equipe de Conciliadores do Cejusc, coordenada pela Juíza de Direito Leilamar Rodrigues, está à disposição para realizar o maior número possível de audiências e conciliações”.


Àqueles que ainda não se cadastraram, o gestor afirma que ainda é possível, pelo telefone 3339-2700 – ramal 213, e-mail [email protected] ou ainda diretamente no Cejusc do Fórum de Tangará da Serra, das 14 às 18h, levando documentos pessoais e outros documentos referentes ao assunto para o qual busca a solução.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image