O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) programou para o dia 30 de novembro o prazo final para coleta de informações do Censo Demográfico de 2022.
Em Tangará da Serra, segundo a Coordenadora Censitária de Subárea, Lidiane dos Santos Andrade, os trabalhos estão na reta final.
“Temos um prazo até 30 de novembro para finalizar o Censo. Estamos trabalhando nesse momento aos sábados, domingos e feriado das 7 às 21 horas para poder finalizar dentro do prazo, com sucesso”,
conta a responsável, ao destacar que na área rural o trabalho já foi iniciado e está sendo realizado nos finais de semana.
“A área urbana já estamos finalizando (…) e a área indígena já foi finalizada”.
Além de Tangará da Serra, Lidiane é responsável também pelo trabalho em Campo Novo. Naquele município, segundo ela, o trabalho de coleta também está na reta final.
“E queremos reforçar que todos os recenseadores estarão sempre uniformizados, com o colete do IBGE, boné do Censo e crachá de identificação. No crachá tem a foto do recenseador, o QR code que vai direto ao site do IBGE, onde é possível confirmar a identidade do recenseador, para quem tem dúvida”,
reforça, ao pedir que a população receba os recenseadores e respondam o questionário.
-
BALANÇO:
Desde o início da operação, em 1º de agosto, até esta quarta-feira, 16, foram recenseadas 150.193.627 pessoas, em quase 50 mil domicílios no país. Esse total corresponde a 60,08% da população estimada do país.
O estado mais adiantado, ou seja, com maior proporção de pessoas recenseadas em relação à população estimada, é o Rio Grande do Norte (80,3%). Os menos adiantados são Mato Grosso (42,4%), Acre (47,3%) e Amapá (58,6%).