A Federação de Boliche de Mato Grosso convocou o atleta de Tangará da Serra, Antonio Nivaldino Correa Toledo, para compor a Delegação de Mato Grosso que participará do Campeonato Brasileiro de Seleções e Taça Brasil 2022, a ser disputado no período de 12 a 15 de novembro, no Rio de Janeiro.
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
A convocação do tangaraense para o Campeonato Brasileiro de Seleções foi nesta terça-feira, 27, através da presidente da FBMT, Tereza Nobuko Belmonte.
“Esse campeonato é realizado todos os anos, é o principal do calendário da Confederação Brasileira de Boliche e destaca os melhores times de todas as federações, de várias partes do país. A Federação de Mato Grosso, a nossa delegação, estará representada por três seleções”,
destaca a presidente, em entrevista ao Programa Primeira Hora, da Rádio Serra FM.
A seleção masculina é formada pelos 12 primeiros atletas classificados no ranking mato-grossense, sendo que os seis primeiros farão parte da Seleção “A” e disputarão o Campeonato Brasileiro de Seleções e os demais, da Seleção “B”, que participarão da Taça Brasil de Seleções.
As seis primeiras mulheres farão parte da seleção que disputará o campeonato na categoria feminina.
O ranking foi formado através dos eventos realizados pela FBMT entre os meses de setembro de 2021 à setembro 2022 (um evento por mês). O atleta pode usar para o ranking mato-grossense as médias obtidas em até três eventos nacionais que tenha participado nesse período.
“Com certeza Mato Grosso será bem representado”,
garante a presidente, ao pedir apoio das casas de boliche e das empresas em todo o Estado na ajuda a esses atletas, que são responsáveis pelo custeio de todas as despesas no campeonato.
“Que possam contribuir com os atletas para poderem participar dos treinamentos e dos campeonatos brasileiros. Mato Grosso é considerado uma das melhores federações, tanto na quantidade de atletas, quanto na evolução de todos perante o boliche brasileiro”.