O Sinop Futebol Clube não conta mais com um de seus principais jogadores para a difícil tarefa de classificação no Campeonato Brasileiro da Série D. A rescisão contratual com o experiente atacante Juliano Fogaça, 29 anos, foi publicada no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol.
Uma fonte da diretoria informou que o pedido de rompimento de contrato partiu do próprio atleta, já que teria recebido propostas para jogar na região Sul, em Porto Alegre, cidade em que nasceu.
Esta foi a terceira passagem de Fogaça pelo Galo do Norte. Chegou em janeiro para o Campeonato Mato-grossense e fez bom trabalho ao lado de Robinson. Foi um dos artilheiros do time, com 4 gols em sete jogos.
Retornou para o Brasileiro da Série D. Foi um dos líderes do time, titular em todos os jogos e capitão em alguns. Entrou em campo oito vezes, e anotou um gol, acumulando 15 partidas pelos Sinop durante a passagem.
Fogaça também já defendeu as cores do Sinop em 2014, quando foi o principal nome da campanha do time que chegou à semifinal do Campeonato Mato-grossense e foi eliminado pelo Cuiabá. Na ocasião, ele ainda faturou a artilharia da competição, com cinco gols marcados.
Após jogar no Sinop foi para o Mixto e Morrinhos (GO). Em 2015, atuou pelo Cruzeiro (RS) e Dom Bosco. No início de 2016 se transferiu para o Avenida (RS) e, no mesmo ano ,voltou para o Sinop onde ficou até o final da temporada até ser negociado com o Santa Cruz (RS), onde permaneceu de 2017 a 2019.
O atleta foi formado na categoria de base do Internacional (RS) e Grêmio (RS) e antes de chegar no Sinop pela primeira vez, passou pelo Desportivo Brasil (SP), Capivariano (SP) e Passo Fundo (RS).