O atleta de tiro esportivo de Tangará da Serra, Murilo Nicolli, embarca para os Estados Unidos no final deste mês para sua primeira competição mundial.
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
Ele é um dos integrantes da Seleção Brasileira de Tiro Esportivo que competirá no 123º Grand American World Trapshooting, que será realizado de 3 a 13 de agosto, em Sparta, nos Estados Unidos.
Ao lado dos atiradores Darlei Oberherr, Ary Denti e Luciana Denti, Murilo Nicolli embarca no próximo dia 31 de julho para 10 dias de campeonato.
“A prova inicia 3 e termina dia 13. Serão 10 dias voltados único e exclusivamente ao campeonato”,
destaca o atleta,
ao se mostrar ansioso para a chegada da data.
“Aguardando a hora de poder embarcar e representar a nossa cidade, representar o nosso Estado e representar o Brasil, fazer o melhor que posso, e, com certeza, aprender muito. Trazer experiências novas para o nosso clube, para a nossa equipe, para a turma que acompanha a gente, que atira junto, que treina junto”.
Para fazer bonito no mundial, o tangaraense aumentou o ritmo de treinos desde o mês de junho, além de estar em acompanhamento físico e psicológico com diversos profissionais desde a convocação, em março.
“Tenho aumentado os treinos desde o mês de junho, intensificando as idas ao clube, a quantidade de disparos, treino a frio, sem munição, procurando fazer o encaixe da arma, simulando o tiro, pensando em melhorar a performance, melhorar a resistência física. Inclusive, desde o dia do convite a integrar a seleção da Confederação Brasileira, iniciei um trabalho físico e psicológico. De lá para cá já se foram 13 quilos, em aproximadamente três meses, com acompanhamento de profissionais (…) para poder ter uma melhor resistência e estar mais preparado para enfrentar os desafios durante os 10 dias”,
relata.
Murilo Nicolli competirá em 13 provas neste período, nas categorias Trap 100 e Trap 200, denominado Trap Single, e ainda Trap Double.
A expectativa é que cerca de 3 a 5 mil atiradores, de diferentes países, participem da competição.
“Um evento que a gente considera o mais importante do calendário da modalidade de tiro ao prato”.