Na modalidade de equipes da ginástica artística, o Brasil teve a conquista da medalha de bronze garantida nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. As ginastas brasileiras Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Júlia Soares, Lorrane Oliveira e Rebeca Andrade foram as responsáveis pelo terceiro lugar, com 164.497 pontos no geral. Completando o pódio, veio a Itália com a prata (165.494) e a conquista do ouro pela equipe estadounidense (171.296).
As competição ocorreu com apresentações nas barras assimétricas, na trave, no solo e salto.
A primeira apresentação contou com o nível e elegância excepcionais de Rebeca Andrade nas barras, que, como sempre, deixou o público energizado. Flávia protagonizou uma cena de demonstração da garra brasileira, pois mesmo após se machucar durante o aquecimento, concluiu sua apresentação com um curativo no supercílio, que embelezou ainda mais suas atuações nas barras e na trave.
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
No modalidade solo, contando com muito charme, Júlia teve uma apresentação incrível, mas recebeu 13.233 dos jurados. Em sequência, Flavinha e Rebeca Andrade também apresentaram com êxito e. exalando o alto nível, ficaram com 13.533 e 14.200, respectivamente.
Na conclusão das apresentações, com o salto, a equipe brasileira não se saiu tão bem. Jade Barbosa não conseguiu se posicionar de forma correta ao finalizar sua queda. Ainda assim, teve 13.366 como nota. Em seguida, Flávia também não finalizou bem. Entretanto, conquistou uma nota maior do que o esperado (13.900). Rebeca, apresentando de modo estonteante, recebeu a colossal pontuação de 15.100.