A contusão no calcanhar esquerdo de Thiago Silva não é grave, e o Fluminense tem esperança em contar com o defensor no duelo de volta contra o Atlético-MG pela Libertadores. A partida será às 19h (horário de Brasília) da próxima quarta-feira, na Arena MRV, em Belo Horizonte.
A pancada no local ocorreu no jogo de ida contra o Galo, na vitória por 1 a 0. Não se trata de uma entorse, e sim de uma contusão causada após o camisa 3 saltar e cair sozinho. Em tratamento, Thiago Silva deve ficar fora do clássico contra o Botafogo neste sábado, às 18h30, no Maracanã, pelo Brasileiro.
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
O zagueiro sentiu as dores aos 34 minutos do primeiro tempo na Libertadores e, mesmo mancando, se esforçou para concluir a etapa. No intervalo, ele foi substituído por Antônio Carlos. Nesta sexta-feira, Thiago Silva foi ao CT Carlos Castilho e realizou trabalhos na academia.
- Passando para atualizar vocês sobre o tornozelo do Thiago. Graças a Deus não foi nada grave, foi só a pancada mesmo no atrito no chão, com o campo. Está inflamadinho. Ele está tratando para poder está de volta na quarta-feira. Nada grave - afirmou Belle Silva, esposa de Thiago, em vídeo publicado no Instagram.
Se não puder contar mesmo com Thiago Silva neste sábado, contra o Botafogo, Mano Menezes terá de escalar uma zaga reserva no clássico. Thiago Santos está suspenso e o treinador tem à disposição Antonio Carlos, Felipe Melo e Manoel; Ignácio se recupera de uma lesão no menisco do joelho esquerdo.