Mineiro da cidade de Nova Serrana, Ronaldo Rodrigues iniciou sua trajetória no futebol brasileiro nas categorias de base do Cruzeiro. O destaque na Raposa foi tanto que ele teve convocações para a seleção brasileira de base, inclusive, sendo campeão Sul-Americano em 2015 com a equipe Sub-17.
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
Em 2018, com apenas 20 anos, acertou sua transferência para o Alverca, de Portugal, onde permanece até hoje. Com 59 jogos e oito gols marcados, Ronaldo teve seu contrato estendido por mais dois anos, e vai iniciar sua quinta temporada com a camisa da equipe portuguesa.
"Estou muito feliz com essa renovação de contrato. Já são quatro temporadas atuando por aqui e me sinto completamente em casa. Nesse último ano batemos na trave para conquistar o acesso, mas tenho certeza que vamos continuar trabalhando forte para colocar o Alverca cada vez mais num patamar acima", revelou o jogador.
Na última temporada, o Alverca chegou até as finais dos playoffs para uma vaga na Liga Vitalis (segunda divisão de Portugal), mas na decisão acabou superado pelo Sporting Covilhã, que conquistou o acesso. No total, a equipe entrou em campo em 30 jogos na Liga 3 e o defensor atuou em 25 compromissos.
"Agora é o momento de descansar um pouco e curtir a família e amigos. Logo estarei retornando à Portugal para dar início a nossa pré-temporada e, com certeza, preparar bem a equipe para fazer um excelente campeonato", finalizou o jogador de 24 anos.