25 de Junho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

ENTREVISTA DA SEMANA Segunda-feira, 30 de Novembro de 2020, 09:31 - A | A

Segunda-feira, 30 de Novembro de 2020, 09h:31 - A | A

“Novo formato das eleições foi crucial para que houvesse esta renovação na Câmara de VG”

Regina Botelho Da Redação

Fábio José Tardim(DEM), o ‘Fabinho’ vereador e atual presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande, foi reeleito com 3.828 eleitores. Em entrevista ao Jornal Centro-Oeste Popular ele fala sobre expectativas para novo gestor da cidade, desafios, renovação da Casa de Leis entre outros assuntos.

CO Popular- O senhor pretende disputar reeleição a presidente da Câmara?

Fábio Tardin- Sim. Vários companheiros vereadores reeleitos e eleitos pela primeira vez me pediram para que meu nome fosse colocado em disposição para ser reeleito presidente da Casa. Sinto que fiz e estou fazendo um bom trabalho na minha primeira gestão e está sendo reconhecido neste momento pelos nobres colegas.

CO Popular- Qual avaliação, o senhor faz da prefeita Lucimar Campos?

Fábio Tardin- Foi uma excelente gestão, vários bairros sendo asfaltados, construção de duas UPAs, reforma total do Pronto-Socorro Municipal, entre outros importantes feitos. Todo este brilhante trabalho foi realizado devido a união junto com a Câmara Municipal. Estivemos unidos, porém com independência.

CO Popular- O que espera do futuro prefeito Kalil Baracat?

Fábio Tardin- Espero que honre todos os compromissos de campanha feitos à toda população várzea-grandense. Torço para que faça uma excelente gestão, para o bem de todos nós moradores de Várzea Grande. Kalil tem todas as condições de fazer uma gestão até mesmo melhor que a prefeita Lucimar, pois hoje a casa está arrumada.

CO POPular- O senhor vem participando de conversação com Kalil a respeito de formação do secretariado?

Fábio Tardin- Não participei de nenhuma discussão quanto a isto.

CO Popular- Como a Câmara de Vereadores agirá frente ao novo prefeito?

Fábio Tardin- Iremos apoiar o Kalil da mesma forma que agimos com a prefeita Lucimar, claro que pode haver atritos de ideias porque seremos sempre uma Casa independente. Pois, tivemos algumas divergências com o Executivo atual em defesa do povo, como por exemplo discordamos no uso dos radares móveis, em alguns pontos no combate a pandemia, mas sempre discutimos na Câmara entre os nobres pares e depois iríamos reunir com o Executivo para chegarmos a um senso comum.

CO Popular- Qual analise o senhor faz do pleito eleitoral?

Fábio Tardin- Foi bem tranquila estas eleições, o povo foi as urnas e escolheram os seus representantes. O várzea-grandense gosta de ir votar e isto é importante para o município e para toda a democracia.

CO Popular- Na sua opinião, quais são os principais desafios de Várzea Grande?

Fábio Tardin- O grande desafio do gestor atual é resolver o problema da distribuição de água. Na minha opinião, só há uma solução: Privatizar o Departamento de Água e Esgoto. Espero que o Kalil envie esta proposta o mais rápido possível para podermos resolver de vez este problema.

CO Popular- Como o senhor avalia a renovação na Câmara?

Fábio Tardin- O novo formato das eleições foi crucial para que houvesse esta renovação na Câmara Municipal. Conversei com a maioria dos que foram eleitos pela primeira vez e vi que estão com ideias novas e importantes em favor do município, espero que façam um bom trabalho em prol da população várzea-grandense.

CO Popular- O senhor pretende em 2021 realizar concurso público?

Fábio Tardin- Devido a pandemia pelo Covid-19 houve a suspensão do processo para realização do concurso público, e considerando algumas restrições legais tanto relacionada ao final de mandato como presidente do Legislativo, com em razão da Lei Federal 173/2020, estamos estudando a viabilidade de ser realizado no ano que vem, caso eu seja novamente presidente do Legislativo.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image