14 de Julho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

ENTREVISTA DA SEMANA Terça-feira, 26 de Dezembro de 2023, 12:00 - A | A

Terça-feira, 26 de Dezembro de 2023, 12h:00 - A | A

ABILIO JACQUES

“Na eleição de 2024 não terá direita ou esquerda, Cuiabá precisa de melhoria”

Redação

O deputado federal Abílio Brunini (PL) ironizou as críticas do senador Jayme Campos (União), afirmou o bolsonarista “não traz nem cebolinha para Mato Grosso”. Brunini, por sua vez, rebateu afirmando que “se plantar cebolinha em Várzea Grande, morre sem água”. A cidade é reduto eleitoral de Jayme, que há décadas sofre com problemas de desabastecimentos. A troca de farpas entre os dois ocorre depois que Abílio provocou Jayme a revelar seu voto em relação à indicação de Flávio Dino ao Supremo Tribunal Federal (STF). Abílio ainda contou como analisa a eleição de 2024.

 

Centro Oeste Popular — Teve uma insinuação de que o senhor andou espalhando nas mídias sociais, que o senador Jayme Campos (União) teria votado pela indicação do Dino no STF, e disse que ninguém manda no mandato dele, inclusive afirmou que, o senhor nunca plantou nenhum pé de cebolinha, como analisa isso?

Deputado Federal Abílio — Se eu plantar um pé de cebolinha em Várzea Grande morre, porque não tem água, na cidade dele não tem água, se plantar um pé de cebolinha morre, mas estou mandando emenda para lá também, para UPA de Várzea Grande e para outros recursos, não do jeito que o Jayme está mandando, porque na semana da votação do Flávio Dino, o Lula soltou 10 bilhões de reais para convencer os senadores e o Jayme disse que vai ter 200 milhões, que ele conseguiu, conseguiu como se as emendas de deputado e senadores não chega nem perto desses 200 milhões, a forma que Jayme tem de conseguir recurso, não é a minha forma, não negocio meu voto, não voto por recursos do governo federal, não sou base do governo, não faço esse tipo de coisa, e ele tem que me aceitar. Ele fez uma fala aqui, inclusive, repercutiu no empalador, falando que ele era o cabo eleitoral do Dino pro STF, falou que fez campanha que faria campanha para o Dino no STF, agora que está apanhando, está com medo do eleitor, se ele não deve voto para ninguém, se ele não tem que se preocupar com ninguém, nem justificar com ninguém, não vão ser com emenda que ele vai comprar todo mundo.

Centro Oeste Popular — Foi dito que o senhor é apenas político de redes sociais, como analisa essa crítica?

Deputado Abílio — O meu voto e o dele, mostra isso. Penso que o eleitor acompanha o meu trabalho, acompanha o trabalho dele, não estou ligado com nenhuma facção criminosa, não estou ligado com nenhuma atividade de pré-campanha, tão exacerbada, usando até mesmo a Assembleia Legislativa, ou usando recursos de outros lugares, não estou ligado ao grupo do Emanuel, nem com os vereadores do Emanuel, penso que é o tipo de campanha fora da rede social que ele faz se colocasse na rede social, ninguém aprovaria.

Centro Oeste Popular — Com isso o senhor está dizendo que o Jayme está ligado à facção criminosa?

Deputado Abílio — Estou dizendo que eu não estou ligado nisso, cada um avalia a conclusão.

Centro Oeste Popular — Houve uma discussão dentro do avião, isso é verdade ou é fake News?

Deputado Abílio — O Jayme veio reclamando de lá aqui, normal, respeito ele, pelo tempo dele, na política e tudo mais, julgo que ele tem o direito de ficar indignado por eu ter publicado que ele teria se manifestado a favor do Flávio Dino, ele tem o direito de ficar indignado. Do mesmo modo que tenho o direito de expressar os sentimentos dos eleitores. O povo de Mato Grosso não suporta não aceita que ele não fala sobre.

Centro Oeste Popular — O senhor acredita que a eleição de 2024, ela vai ter essa polarização ideológica entre esquerda e direita?

Deputado Abílio — Acredito que na UPA está morrendo todo mundo, esquerda e direita, na UPA não tem lado, quando falta remédio na UPA e quando vem os estados de corrupção na prefeitura de Cuiabá, rouba de todo mundo, vai numa UPA lotada e pergunta para o pessoal da UPA se tem pessoas de esquerda e direita, se é cristão, ateu, hétero, homossexual, e o meu atendimento que às vezes demora cinco horas, seis horas para ser atendido, foras os buracos da cidade. Não vejo que será direita ou esquerda.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image