06 de Outubro de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

ENTREVISTA DA SEMANA Terça-feira, 27 de Setembro de 2022, 10:11 - A | A

Terça-feira, 27 de Setembro de 2022, 10h:11 - A | A

“A população está cansada da velha política com propostas ultrapassadas, é tempo de testar novos nomes”

Evelyn Souza/ Redação

Eleito a vereador de Cuiabá com 2.045 votos, em 2020, Jeferson de Souza Siqueira (PSD), conhecido popularmente por ‘Pastor Jeferson’, enfrentará uma nova disputa nas eleições deste ano, agora concorrendo ao cargo de deputado estadual.

Defensor de projetos sociais que visam a qualificação profissional de adolescentes, o candidato evidenciou ao Jornal Centro Oeste Popular que pretende reforçar a educação e a humanidade em Mato Grosso. Entre as principais bandeiras está o enfrentamento de carências sociais, principalmente por parte dos microempreendedores no momento pós-pandêmico.

Atualmente, Jeferson realiza ‘dobradinha’ com o seu colega de sigla, o candidato a deputado federal, Irajá Lacerda (PSD), parceria política que já rendeu reunião com mais de 500 cidadãos cuiabanos.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

CO Popular — Qual foi a motivação para lançar candidatura a deputado estadual?

Pastor Jeferson — Na verdade, é um projeto político meu, pois quando ingressei na ambiência política meu sonho era concorrer a vaga da bancada estadual, mas para me preparar decidi passar pelo pleito municipal, disputa que foi difícil já que nunca tinha testado meu nome nas urnas e felizmente consegui ficar entre os 15 primeiros a vereador de Cuiabá. Ou seja, a minha candidatura a deputado estadual é apenas a continuidade do meu projeto político.

CO Popular — O que tem escutado dos eleitores durante a campanha nas ruas?

Pastor Jeferson — Hoje o Brasil e o mundo passa por um processo de debates ideológicos forte, sendo partidário, religioso e empreendedor, ou seja, durante a campanha tenho ouvido muito que a população está cansada da velha política com propostas ultrapassadas e que é tempo de testar novos nomes de pessoas que tenho a iniciativa de fazer o melhor em prol da sociedade.

CO Popular — Quais as expectativas em relação ao resultado das eleições?

Pastor Jeferson — A maior de todas é a esperança de ser eleito, não estamos poupando esforços durante a campanha, principalmente em Cuiabá, e felizmente estamos obtendo uma resposta muito positiva da população cuiabana, já que sabemos que uma disputa eleitoral passa também por uma disputa territorial, pois é difícil conseguir votos na região norte do Estado. Mas, acredito que precisamos colocar a capital mato-grossense em evidência, visto que temos o slogan da ‘Capital do Agro’, porém não temos tantos benefícios como capital do agronegócio. Ou seja, precisamos levantar essa bandeira, fomentar as oportunidades de emprego, porque somente em Cuiabá cerca de 75 mil chefes de família (homem ou mulheres) estão desempregados e que todos os dias se questionam de qual forma irá sustentar a família. Ao nível de Mato Grosso temos 123 mil famílias que vivem abaixo da pobreza, o que significa que temos 123 mil sobrevivendo com um salário de R$ 420,00, não podemos aceitar mais este tipo de situação sendo um Estado rico!

CO Popular — Quais projetos pretende desenvolver caso eleito?

Pastor Jeferson — O primeiro projeto é fazer com que adolescente a partir de 14 anos visualize as oportunidades de empreendedorismo, que ele tenha direito a um curso técnico que o ajude a conquistar um emprego, assim, conseguindo ajudar na situação financeira em casa, ou seja, consequentemente diminuindo o número de jovens entrando na criminalidade. Outro projeto que necessita ser mencionado é a criação de linha de crédito que visa apoiar o microempreendedor, principalmente neste período pós-pandêmico onde muitos precisam fechar a sua microempresa para não faltar alimento em casa.

CO Popular — Qual a sua opinião sobre o desempenho dos atuais deputados?

Pastor Jeferson — Vejo uma omissão parlamentar, principalmente na baixada cuiabana, não olha para Cuiabá como deveriam olhar! Fazem de Cuiabá um trampolim político para se promoverem, ainda mais agora no período eleitoral. Pois, é agora que aparecem donos de asfalto, da praça e da escola, depois de quatro anos de omissão, sem olhar para Cuiabá. Ou seja, na reta final, vemos esse jogo sujo, daqueles que tem mandados contra os que não tem! Como vereador de Cuiabá venho desempenhando um trabalho comunitário, visando pautas assistencialistas que possibilitem a qualificação profissional e quero desempenhar o mesmo papel na bancada estadual. Acredito que seja o meu diferencial em relação aos que estão hoje no poder.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image