O candidato à Prefeitura de Várzea Grande, Milton Dantas (Psol), mais conhecido como Miltão, concedeu entrevista ao Jornal do Meio Dia de quinta-feira (29). Para ele, uma das prioridades é o fornecimento de água no município, que enfrenta problemas em vários bairros nesse quesito. Entre as promessas do candidato estão a construção de duas estações de tratamento de água (ETA) para resolver a situação que a atual gestão que só faz "obra eleitoreira".
"Eles estão na gestão à frente todos esses anos, a última gestão é de 6 anos da Lucimar e não se resolveu. Por que agora na véspera das eleições eles se propõem com essa conversa enganosa? Por que não resolveram antes? Uma obra eleitoreira, como é de tradição, de costume. Nós pretendemos resolver definitivamente essa situação da falta de água".
Caso eleito, Miltão prometeu que irá construir duas estações de água: uma no bairro Cristo Rei e outra nas proximidades da Estrada da Guarita.
O candidato também criticou o Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE) que, segundo ele, tem atualmente 8 mil funcionários.
"A gente assumindo o poder é o caso prioritário [água]. O DAE tem sido um cabide de emprego, nós vamos fazer ele funcionar. Vamos usar somente as pessoas que forem necessários".
Dantas ainda criticou a forma com que a atual gestão tratou das questões da pandemia da covid-19.
"Deixaram muito a desejar. O governo federal, juntamente com o estadual, tratou melhor que o municipal, eles não tiveram plano emergencial a nível dessa pandemia".