Iniciou nesta segunda-feira, 15, no auditório da Diretoria Regional de Ensino (DRE) de Tangará da Serra o VI Seminário “O estágio no curso de Letras: pensares, reinvenções e prática”.
O VI Seminário de Estágio propõe-se a discutir o ensino-aprendizagem de Língua (materna e estrangeira) e Literatura(s) considerando, especificamente a prática do Estágio Supervisionado, no curso de Letras.
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
O evento permitirá uma integração entre os acadêmicos matriculados em disciplinas de estágio e professores da Educação Básica e do Ensino Superior, de forma a possibilitar reflexões/discussões sobre leitura, escrita, gramática, material didático e outros assuntos relacionados à formação do professor, num mundo cada vez mais digital.
A programação do seminário é composta de quatro mesas temáticas sendo duas por noite. A primeira mesa teve como tema “O estágio supervisionado na formação do futuro professor da área de Letras: a relação teoria-prática” e “O acadêmico de Letras enquanto estagiário e/ou residente: práticas desenvolvidas em língua estrangeira”.
Nesta terça a temática será “A universidade, a escola e o estágio supervisionado: fazeres e olhares”, com a coordenação das professoras Milena Borges de Moraes da Unemat, Josiane Tomaz da Silva da Unemat e Diretora pedagógica da Faest e Andreia Braga da escola estadual Bento Muniz. Na sequência a mesa “O acadêmico de Letras enquanto estagiário e/ou pibidiano: práticas desenvolvidas em língua materna” terá a participação da professora Letícia Marinha Bonfim da escola estadual Pedro Alberto Tayano e também das acadêmicas da Unemat Miriã Martins Oliveira e Yara Oliveira dos Santos.