17 de Junho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

EDUCAÇÃO Segunda-feira, 27 de Maio de 2024, 10:13 - A | A

Segunda-feira, 27 de Maio de 2024, 10h:13 - A | A

ETAPA FINAL

Seduc seleciona redações de estudantes finalistas do Programa Jovem Senador

Os três escolhidos participarão da Semana de Vivência Legislativa, em Brasília

Redação

A banca examinadora do Programa Jovem Senador 2024, na Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc), já selecionou as três redações finalistas entre as 13 classificadas na fase anterior pelas Diretorias Regionais de Educação (DREs). 

As finalistas foram encaminhadas à banca examinadora do Senado Federal, sem classificação entre elas, para a etapa final, com a divulgação da classificação prevista para ser publicada entre os dias 6 e 21 de junho, no site do programa. O tema foi “Os 200 anos do Senado e os desafios para o futuro da democracia”.

Dos três classificados nesta etapa estadual, um terá a redação escolhida na final e participará com outros representantes dos demais estados e do Distrito Federal de eventos oficiais do Senado, em Brasília (DF), durante cinco dias no mês de agosto. 

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

O objetivo do evento é levar o jovem a refletir sobre a celebração do bicentenário da instituição e a importância da democracia no país. 

O estudante selecionado, juntamente com o professor orientador, terá as suas despesas da viagem com passagem aérea, hospedagem, alimentação e transporte custeados pelo Senado Federal.

Histórico

Desde as primeiras fases do programa, participaram 6.613 estudantes do ensino médio regular, de tempo parcial e integral, das modalidades campo/quilombola, indígena, Educação de Jovens e Adultos e ensino técnico (EJA), com até 19 anos completos até o dia 31 de dezembro deste ano.

A ação envolveu 819 turmas de estudantes com adesão de 279 professores de 237 escolas distribuídas nas 13 Diretorias Regionais de Educação (DREs).


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image