18 de Junho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

EDUCAÇÃO Quinta-feira, 03 de Dezembro de 2020, 09:49 - A | A

Quinta-feira, 03 de Dezembro de 2020, 09h:49 - A | A

COLABORAÇÃO

Seduc inicia parceria com emissoras de TV para retransmissão de conteúdo educacional

Redação

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) oportuniza as emissoras abertas de TV a reapresentar os conteúdos do Programa Aprendizagem Conectada. Uma das primeiras a apresentar um termo de cooperação é a TV Várzea Grande (TVG), canal 16.2.

Com isso, os estudantes da rede estadual de ensino poderão acompanhar, de casa, os vídeos da Aprendizagem conectada sem precisar utilizar internet.

A emissora informa que o sinal, além de Cuiabá e Várzea Grande, chega também nas cidades próximas como Santo Antônio de Leverger e Nossa Senhora do Livramento. A Seduc fica responsável pela produção de conteúdo das aulas para estudantes do ensino fundamental e médio.

Já a TVG ficará responsável pela disponibilização de toda infraestrutura para a transmissão das aulas numa grade de até 6 horas diárias.

O objetivo é envolver estudantes, professores e familiares em uma grande rede, para dar assim continuidade ao processo de ensino e aprendizagem com qualidade.

As emissoras que tiverem interesse em realizar termo de cooperação deverão procurar a Seduc.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image