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EDUCAÇÃO Terça-feira, 26 de Novembro de 2024, 16:04 - A | A

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ANO LETIVO 2025

Seduc inicia atribuição para professores efetivos da Rede Estadual de Ensino

Redação

A Secretaria de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) iniciou, nesta segunda-feira (25), o processo de atribuição 2025 para os professores efetivos da Rede Estadual de Ensino. Desta vez, a atribuição será realizada com base no quadro de professores organizado pelas próprias escolas.

O processo de atribuição é uma das maiores operações de alocação de professores na rede estadual de ensino, com cerca de 22 mil profissionais sendo atribuídos até meados de dezembro. 

Segundo a secretária adjunta de Gestão de Pessoas (SAGP), Flávia Emanuelle, a principal mudança este ano será feita com base no número de cargos e alocação dos professores no quadro de horários. 

“A Seduc estipulou os cargos disponíveis, mas cabe às escolas organizar o preenchimento dessas vagas, considerando as especificidades da instituição”, completa ela.

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Outra mudança importante, diz respeito à distribuição da carga horária. Professores que não conseguirem permanecer na mesma escola conforme sua formação, terão a possibilidade de atribuir 50% de sua carga horária no seu componente curricular de concurso e os outros 50% na mesma área, permitindo que permaneçam na mesma escola. 

O objetivo da Seduc é garantir que a maior parte dos professores, tanto efetivos quanto contratados, possam se fixar em uma única unidade, contribuindo com a melhora a continuidade do trabalho pedagógico e da gestão escolar.

As escolas terão até a próxima sexta-feira (29) para organizar suas atribuições e garantir que os professores sejam alocados conforme o quadro de vagas disponível.

Para o mês de dezembro, está prevista uma segunda fase para atribuição dos servidores remanescentes, com mais detalhes a serem fornecidos em uma live programada para o dia 2 de dezembro no canal oficial da Seduc no YouTube.

“A Seduc tem trabalhado para garantir que a alocação seja feita de forma eficiente, priorizando a qualidade do ensino e a estabilidade dos docentes nas escolas”, finaliza Flávia.


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