16 de Julho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

EDUCAÇÃO Terça-feira, 26 de Dezembro de 2023, 12:05 - A | A

Terça-feira, 26 de Dezembro de 2023, 12h:05 - A | A

RANKING

Protagonismo dos estudantes é destaque nas unidades educacionais do Sesc-MT

Redação

O Serviço Social do Comércio (Sesc-MT) proporciona o acesso à educação formal, por meio do Sesc Escola, e atendimento integral, pelo Sesc Criança. As unidades educacionais do Sesc-MT contam com corpo pedagógico capacitado e materiais didáticos de qualidade. Um dos principais diferenciais é o aluno ser o protagonista no processo de aprendizagem.

De acordo com o gerente de Educação do Sesc-MT, Juliano Prado, manter a criança no centro das atividades é a principal característica da educação do Sesc-MT, pois o aluno sempre tem algo a ensinar. “Entendemos que o estudante não chega na escola sem conhecimento algum e o aprendizado é feito em conjunto. O professor não é o único detentor do conhecimento”, explica.

Sesc Escola

O Sesc-MT conta com duas unidades do Sesc Escola, uma em Cuiabá (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio) e outra em Rondonópolis (Educação Infantil e Ensino Fundamental). Além da sala de aula, os alunos têm acesso ao espaço maker (sala criativa), laboratório de ciências, cozinha experimental, sala de recursos multifuncionais, piscinas, quadra coberta e sala de desenvolvimento de jogos digitais. Interessados podem acessar os editais de matrícula e lista de espera para novas vagas aqui.

Em novembro de 2023, quatro estudantes da terceira série do Ensino Médio do Sesc Escola, representaram o estado de Mato Grosso na Olimpíada Brasileira de Cartografia (Obrac) e alcançaram o terceiro lugar na competição. Com o tema ‘Amazônia no Mapa’, a 5ª edição propôs atividades inovadoras relacionadas ao mapeamento de recursos naturais e de povos tradicionais, por meio da exploração de mapas.

Os alunos Isis Gonçalves da Silva, Natália Gomes de Souza, Nayon Eikon Martins e Luis Guilherme Soares foram inscritos pela professora de Geografia do Sesc Escola, Dayane Godoi. Ela conta que o regulamento permite que participem equipes de até quatro alunos de 13 a 18 anos, de escolas públicas e privadas de todo o Brasil. “O estímulo do Sesc Escola é de extrema importância, pois é o momento que eles têm de vivenciar aprendizados que vão além do que está nos livros, como aprender a usar mapas, bússola etc.”, diz ela.

Sesc Criança

A creche atende de forma gratuita e integral, com vagas preenchidas por meio de sorteio, destinadas a trabalhadores do comércio que se enquadram no Programa de Comprometimento e Gratuidade, cuja renda mensal é de até 3 salários-mínimos. A unidade conta com salas, banheiros adaptados para as crianças, refeitório Infantil, sala de amamentação, fraldário e áreas recreativas, além de oferecer acompanhamento nutricional e suporte que proporciona bem-estar e cuidado às crianças. Interessados podem acessar os editais de matrícula e lista de espera para novas vagas aqui.

O Sistema ‘S’ do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image