A Secretaria Municipal de Educação (Semec) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), promoveram no último dia 4 de novembro, no Distrito de São Jorge, a primeira mostra da produção desenvolvida a partir do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), que vem sendo desenvolvido nas escolas do campo.
Em agosto, professores, coordenadores e diretores dos Centros Municipais de Ensino Chapadão do Rio Verde, Ernesto Che Guevara, Marechal Cândido Rondon, Professora Jucileide Praxedes e da Escola Estadual Ministro Petrônio Portella Nunes, receberam instruções sobre o programa bem como ajustaram calendário e metodologia para que alunos do ensino fundamental tivessem acesso ao conteúdo e às práticas do ensino do empreendedorismo. A proposta foi estimular crianças e jovens e o resultado pode ser visto na primeira mostra.
O programa atende cerca de 700 alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, as famílias dos estudantes e aproximadamente 100 profissionais da educação. Ainda três mostras estão programadas para este mês onde os visitantes poderão contemplar o material produzido a partir dos seguintes temas: o mundo das ervas aromáticas; temperos naturais; oficina de brinquedos ecológicos; locadora de produtos; sabores e cores; ecopapelaria; artesanato sustentável; empreendedorismo social; novas ideias, grandes negócios.
O JEPP foi implantado nas escolas do campo aqui em Tangará da Serra sob orientação do consultor do Sebrae, José Luiz Cardoso. Os coordenadores das escolas do campo Matias Félix e Rodrigo Parreira avaliaram positivamente os resultados obtidos até o presente momento e convidam a comunidade em geral para prestigiar as próximas mostras, programadas para os dias 24 de novembro, no CME Jucileide Praxedes, 29 no Ernesto Che Guevara e 30 na Marechal Cândido Rondon.