O Centro Municipal de Ensino (CME) Gentila Susin Muraro realizou na tarde da última sexta-feira, dia 16 de outubro, a tradicional Mostra de Trabalhos. O evento reuniu toda comunidade escolar, oportunidade em que entre os trabalhos apresentados, a cultura africana foi destacada através de projeto realizado pelos professores e estudantes.
De acordo com o diretor da unidade, professor Rodrigo Parreira, as expectativas foram superadas diante da participação efetiva de toda comunidade. “Trabalhamos o ano todo para concretização desse evento, desde a educação infantil até o ensino fundamental. Temos um projeto que é da cultura africana. Fizemos o trabalho por meio de conteúdo em sala de aula, mas também proporcionamos experiências”, comentou o diretor da escola, destacando que recentemente os alunos e professores visitaram o quilombo Vão Grande, localizado na região de Barra do Bugres.
“Foi uma experiência bastante interessante. Eles nos receberam muito bem, gostamos de fazer a visita, os nossos alunos gostaram bastante também. São atividades que a gente sempre está procurando fazer para melhorar a qualidade de ensino das crianças aqui da Gentila Suzin Muraro”, relatou o responsável.
Além de pais e pessoas próximas dos estudantes, a Mostra de Trabalhos da Gentila Susin Muraro também contou com a visita de alunos de outras unidades.
“Tivemos presença do Dom Bosco, da Fábio Diniz Junqueira, da Décio Burali e da Fausto Masson, o que nos agradou muito. Estamos felizes com a realização de mais esse evento que só tem a agregar conhecimento aos alunos envolvidos”, finalizou.