As aulas na rede municipal de ensino de Tangará da Serra encerram no dia 19 de dezembro.
Neste período, a Secretaria Municipal de Educação (Semec), além do encerramento deste ano letivo, inicia os preparativos para um novo ano escolar. A proposta é de iniciar o Ano Letivo 2023 no dia 7 de fevereiro.
Até lá, seguem os trabalhos de reforma, construção e ampliação das unidades educacionais, assim como o processo administrativo para rematrícula e matrícula na Educação Infantil e Ensino Fundamental na Rede Municipal de Ensino de Tangará da Serra.
De acordo com o secretário Municipal de Educação, professor Vagner Constantino, as rematrículas foram realizadas no final do mês de novembro e os remanejamentos entre final de novembro e início de dezembro, e somente a partir do dia 12 de dezembro – próxima semana – acontecerão as matrículas novas.
“Estamos concluindo as reformas em várias unidades. Na Educação Infantil vamos suprir toda a demanda em 90% dos bairros. (...) Teremos sim alguns bairros com algumas demandas, mas em termos de vagas, Tangará da Serra terá para atender todas as crianças que demandarem dentro da Educação Infantil”,
adianta.
Constantino reforça ainda que a Semec trabalha na contratação de novos servidores.
“Estamos aumentando salas de aula e vamos aumentar o número de professores, de servidores, de novas contratações e para isso estamos encaminhando para a Câmara um projeto de lei onde chamaremos mais 60 servidores”,
informa, ao destacar que esses novos profissionais, desde professores a merendeiras, atuarão a partir de 2023. (Com informações da Serra FM)