Foto: Ilustração
Durante todo o mês de setembro mais de 100 mil alunos do Ensino Fundamental II e Médio brasileiro participaram da Olimpíada de Inglês. O concurso cultural nacional foi feito via ChatClass, criado pela edtech
EduSim . A ferramenta é uma inteligência artificial que conversa com os alunos via texto e áudio e que funciona no WhatsApp.
O anúncio dos vencedores aconteceu neste mês e, entre eles, estão quatro alunos de redes públicas e privadas do Mato Grosso. Entre os diversos prêmios dados aos ganhadores estavam o gift card da Netflix, gift card do Spotify, participação gratuita em grupo no WhatsApp de estudantes destaque com acesso a aulas ao vivo 1 vez por semana durante 4 semanas com tutores estrangeiros e mentoria bilíngue pelo esforço e desempenho no concurso cultural. Durante a Olimpíada de Inglês, os estudantes praticaram a escrita, leitura, escuta e principalmente a fala do idioma pelo ChatClass.
A Olimpíada de Inglês foi realizada pela startup EduSim, em parceria com a Embaixada Americana e o Consed (Conselho Nacional de Secretários de Educação), e teve como objetivo estimular o ensino de inglês com tecnologias já inseridas no cotidiano dos alunos em idade escolar.
"O engajamento dos alunos e professores durante a Olimpíada de Inglês foi exemplar e acredito que atingimos nosso objetivo de incentivar o aprendizado do idioma. As ferramentas digitais como o WhatsApp estão nas mãos dos estudantes diariamente, portanto, quanto mais pudermos aproveitar o seu potencial também para fins educacionais, melhor", afirma Jan Krutzinna, CEO e fundador da EduSim.
Sobre a EduSim e o ChatClass:
Edtech fundada em Nova York em 2014 e idealizada pelo empreendedor alemão Jan Krutzinna, duas vezes graduado em Harvard, a EduSim visa democratizar o ensino bilíngue por meio de tecnologias já inseridas no cotidiano dos alunos. Desenvolveu o ChatClass, inteligência artificial para educação que funciona via WhatsApp e também traz o Intercâmbio em Sala de Aula, que conecta professores, alunos e tutores estrangeiros para que possam praticar o Inglês da melhor forma: falando. A EduSim já impactou mais de 150 mil alunos de escolas públicas e particulares de todo o Brasil e foi selecionada por programas como SEED-MG, Estação Hack do Facebook e Google Campus, além de ter recebido investimentos da Canary e Graph Ventures.