17 de Junho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

EDUCAÇÃO Terça-feira, 08 de Dezembro de 2020, 10:21 - A | A

Terça-feira, 08 de Dezembro de 2020, 10h:21 - A | A

VOLTA ÁS AULAS

Escola Djalma Ferreira passa por reparo e adequação para o ano letivo de 2021

Redação

A Escola Estadual Plena Djalma Ferreira de Souza, em Cuiabá, está em fase final de adequação para o retorno das aulas. Entre as melhorias, foi feita a pintura nova, troca de telhado, parte elétrica e também reparos nos banheiros masculino e feminino. Uma das intervenções ocorreu na parte estrutural dos telhados com reforço no madeiramento que estava comprometido. Além de reparos em todos os blocos, houve troca de forro em algumas partes, principalmente no setor externo. 

A parte elétrica envolveu a troca de lâmpadas, com a substituição das luminárias antigas por lâmpadas de led. A unidade escolar ganhou também pintura interna e externa.

Segundo a diretora Sylvana Redes, foi um ato de extrema responsabilidade da Seduc de olhar para a escola com bastante atenção, principalmente porque o telhado da escola há muitos anos vinha sofrendo sérios danos na parte estrutural.

“Meu pedido foi atendido com rapidez e, além do telhado, tivemos intervenções em outros setores da Escola. Fui atendida na medida do possível. É um alívio como servidora, como educadora da escola, saber que a gente não corre mais risco”, salienta.

Na avaliação da gestora foi feito um trabalho de excelente qualidade realizado pela Seduc, pois foram utilizados materiais de qualidade – Sylvana como fiscal foi atendida em todas as observações que realizou. Entre os pontos que ficou satisfeita, além do telhado, todo o reparo no sistema elétrico e pintura.

A gestora considera que a escola está apta para receber os alunos, pois todo o reparo na escola, o prédio está com uma estrutura totalmente diferente do que ela estava no ano passado.

A unidade que atende somente ensino fundamental em tempo integral, está pronta para receber os alunos, para o ano letivo de 2021, marcado para o dia 1º de fevereiro. As aulas serão pelo sistema híbrido – uma parte da turma em sala e outra online.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image