17 de Junho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

EDUCAÇÃO Segunda-feira, 27 de Maio de 2024, 10:11 - A | A

Segunda-feira, 27 de Maio de 2024, 10h:11 - A | A

ALÍVIO

Desenrola Fies alcança 292,6 mil acordos firmados

O Desenrola Fies abrange contratos em todos os estados brasileiros. A medida do governo demonstra um compromisso contínuo em proporcionar alívio financeiro e meios de recomeço para aqueles impactados por dívidas educacionais.

Redação

Até o dia 21 de maio de 2024, o programa de renegociação de dívidas do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) alcançou um marco significativo, com mais de 292,6 mil acordos firmados em todo o País, segundo dados da Diretoria de Gestão de Fundos e Benefícios (Digef) do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Essas renegociações resultaram em um ingresso expressivo de recursos, totalizando R$ 565,4 milhões somente com o pagamento das entradas dos acordos. Ainda de acordo com a Digef, mais de 24 mil contratos, referentes ao Novo Fies, foram formalizados no primeiro semestre deste ano.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Prazo para renegociação se encerra na próxima semana
As renegociações de dívidas do Fies estão em andamento e continuarão até a próxima sexta-feira, 31 de maio, oferecendo uma janela de oportunidade para aqueles que desejam aproveitar esse benefício.

O Desenrola Fies abrange contratos em todos os estados brasileiros. A medida do governo demonstra um compromisso contínuo em proporcionar alívio financeiro e meios de recomeço para aqueles impactados por dívidas educacionais.

Canais de atendimento do Desenrola Fies

MEC e FNDE:

Acesse o portal Fale Conosco .

Entre em contato pelo telefone 0800 616161.

Caixa Econômica Federal:

Acesse o aplicativo da Caixa no seu celular.

Entre em contato pelo WhatsApp no número 0800 104 0 104.

Ligações podem ser feitas pelo número 4004 0 104 (para capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 104 0 104 (para as demais regiões do País).

Banco do Brasil:

Utilize o aplicativo do BB no seu celular.

Entre em contato pelo WhatsApp no número 61 4004 0001.

Ligue para a Central de Atendimento do BB pelo número 0800 729 0001.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image