Com os pontos de bloqueios formados por todo País, alguns produtos começam a faltar nos municípios. Em Tangará da Serra o primeiro impacto sentido foi o desabastecimento nos postos de combustíveis, que refletiu na coletividade. Na manhã desta quinta-feira, dia 03, algumas crianças da rede municipal ficaram sem transporte escolar.
O secretário de Educação do município, Vagner Constantino informou a equipe do Diário da Serra que foi notificado da situação ainda na terça-feira, 01.
“(...) Não normalizando (...) nós informamos as escolas municipais, a DRE e todos os responsáveis pela Educação que, neste momento, a gente não teria como fazer o transporte em todas as unidades, nesse dia 3, quinta-feira”,
pontua o secretário, destacando que mesmo assim graças a uma reserva que havia em dois ônibus, duas escolas puderam contar nesta quinta-feira, 03 com o transporte.
Na oportunidade, Vagner Constantino destacou que o fato não se deu por omissão, mas foi alheio à vontade da gestão e pede paciência até que tudo se normalize.
“Assim que normalizar, com certeza estaremos atendendo normalmente o que nós sempre fazemos”,
assegurou Constantino.
Os bloqueios em Mato Grosso começaram a ser liberados nas estradas do Estado. Conforme o secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, as Forças de Segurança do Estado acompanham a ação dos manifestantes, que, de forma pacífica, estão retirando as barricadas que impediam a passagem da população e dos caminhoneiros.