16 de Julho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

ECONOMIA Quinta-feira, 16 de Novembro de 2023, 09:26 - A | A

Quinta-feira, 16 de Novembro de 2023, 09h:26 - A | A

BOLSAS

Europa opera mista após três altas seguidas, de olho em Fed e inflação da zona do euro

Os principais mercados da Europa operam sem direção única, de olho na baixa leve do pré-mercado em Nova York

BOM DIA MERCADO

Os principais mercados europeus operam sem direção única, de olho na baixa leve do pré-mercado em Nova York, em dia de commodities mistas e agenda local fraca.

Após o esfriamento da inflação de outubro nos EUA e, ontem, também no Reino Unido, ganha força a percepção de que os ciclos de alta de juros nas economias desenvolvidas chegou ao fim; o foco vai para falas de dirigentes do Fed hoje e para o dado final da inflação na zona do euro amanhã.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Nos EUA, o Senado seguiu a Câmara e aprovou o pacote de leis que evitam shutdown do governo.

Os rendimentos dos Treasuries longos, que subiram ontem, voltam a cair, e o índice dólar DXY tem viés de baixa, assim como o petróleo.

Na bolsa de Londres, os bancos estão em baixa, e a petroleira BP cai cerca de 1%. As mineradoras operam mistas, com Rio Tinto e BHP subindo menos de 0,5%. (Lucia Boldrini + agências)

Confira os índices às 7h04:

Londres — FTSE100: -0,41%
Frankfurt — DAX: +0,40%
Paris — CAC 40: -0,30%
Madrid — Ibex 35: +0,42%
Europa — Stoxx 600: -0,29%

 

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image