17 de Maio de 2025

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

ECONOMIA Sexta-feira, 05 de Abril de 2019, 13:45 - A | A

Sexta-feira, 05 de Abril de 2019, 13h:45 - A | A

Empresa anuncia construção de industria em Campo Novo do Parecis

A FS Bioenergia anunciou a implantação de três novas usinas no Brasil, todas em Mato Grosso. A primeira unidade, a ser construída a partir de maio deste ano, será em Nova Mutum, cujos investimentos serão da ordem de R$ 1 bilhão. Já as plantas de Campo Novo do Parecis e Primavera do Leste sairão do papel a partir do primeiro semestre de 2020, depois que as operações da unidade em Sorriso estiverem consolidadas.

Falando de Campo Novo, os diretores estiveram na tarde da última quarta-feira, 3, reunidos com o prefeito Rafael Machado e demais autoridades, para firmar o vínculo com o Município. As obras devem começar em 2020, gerando 1,5 mil empregos na cidade.

Para o prefeito Rafael Machado, é um momento histórico para Campo Novo do Parecis e divide o momento com todos. “Entendo que é um momento histórico, para mim como gestor, como a realização de um sonho e divido com todos, esse momento importante para Campo Novo e o Chapadão do Parecis”, disse.

“Na medida que a gente pensa em construir o futuro da nossa companhia, pensa em expansão da nossa plataforma. Campo Novo do Parecis ficou como um dos locais mais adequados para a gente fazer esse novo investimento, tem uma produção muito grande de milho, potencial produtivo enorme. Hoje estamos instalados em Lucas do Rio Verde, foi nossa primeira unidade, estamos construindo uma unidade em Sorriso e estamos olhando para o crescimento tendo Campo Novo do Parecis como próximo objetivo”, segundo o CEO da FS Bioenergia, Rafael Abud.

O local para a instalação da nova planta em Campo Novo do Parecis será adquirido pela FS Bioenergia e ficará próximo à área urbana do Município.

Em Nova Mutum, a nova usina terá capacidade para produção anual de 530 milhões de litros de etanol, 340 mil toneladas de farelo de milho, 17 mil toneladas de óleo de milho e cogeração de energia elétrica de 130 mil megawatts, suficiente para abastecer uma cidade de até 55 mil habitantes. As outras duas plantas nos municípios mato-grossenses devem repetir os modelos de construção estabelecidos no país.

A terceira planta da FS Bioenergia terá capacidade para armazenagem de 400 mil toneladas de milho e moagem de 1,3 milhão de toneladas do grão. As cinco usinas, quando concluídas, somarão capacidade produtiva de 2,6 bilhões de litros de etanol ao ano.


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image