“Em setembro, o Centro-Oeste apresentou aumento nos preços de todos os tipos de combustível. Ao mesmo tempo, a região registrou o menor preço médio do etanol do País, principalmente em Goiás e Mato Grosso, onde o combustível não chegou a R$ 3, vendido a R$ 2,950 e R$ 2,809, respectivamente. Também é importante destacar que os postos da região apresentaram a terceira maior variação observada para o etanol em todas as regiões brasileiras”, comenta o Diretor-Geral de Frotas e Soluções de Mobilidade da Edenred Brasil, Jean-Urbain Hubau.
No recorte por Estado, o IPTL aponta o Mato Grosso com os maiores valores na gasolina (R$ 4,642), diesel-S10 (R$ 4,149) e diesel (R$ 4,058). Já as bombas de Goiás têm os melhores preços do Centro-Oeste para quem abastece com diesel e diesel-s10. Os valores médios desses combustíveis no Estado ficaram em R$ 3,740 e R$ 3,836, respectivamente.
A alta nos valores do Centro-Oeste acompanha o aumento dos preços nos postos de todo o País. O etanol e a gasolina registram a menor variação em relação a agosto, com 0,3% e 0,4%, respectivamente, enquanto o preço do litro do diesel-S10 aumentou 2,6%, e do diesel comum, 2,5%. Já o gás veicular natural (GNV) avançou 0,56%, com o preço médio de R$ 3,365.
O IPTL é um índice mensal de preços de combustíveis levantados com base nos abastecimentos realizados nos 18 mil postos credenciados da Ticket Log, que traz grande índice de confiabilidade, por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com 25 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.
A Ticket Log integra a divisão de Frota e Soluções de Mobilidade da Edenred Brasil, juntamente com Repom e Edenred Soluções Pré-Pagas, com o propósito de valorizar o tempo das pessoas para que possam aproveitar mais e melhor a vida. A marca, que atua no mercado urbano, conecta pessoas e empresas a uma mobilidade inteligente por meio de soluções inovadoras que otimizam processos e apoiam no controle da gestão de deslocamento para organizações de todos os tipos e tamanhos.
Com mais de 25 anos de experiência, a Ticket Log conta com 30 mil empresas-clientes, administra, por ano, 1 milhão de veículos em sua base de clientes e quase 2,5 bilhões de litros de combustível, com uma rede de mais de 36 mil comerciantes credenciados. Entre os produtos disponíveis, estão: Ticket Car com a funcionalidade Log&Go, que permite o pagamento de diferentes meios de transporte e serviços veículos, como lavagens ecológicas de automóveis (App Easy Carros), caronas compartilhadas (App Zumpy), serviços de assistência 24h (App Fácil Assist) e recarga do bilhete único (Onboard Mobility); Ticket Fleet e Gestão de Manutenção.
A marca é uma das Maiores e Melhores do Transporte na categoria "Automação e Informática", no prêmio promovido pela OTM Editora e foi reconhecida como uma das "As 500 Maiores do Sul", ranking promovido pela revista Amanhã. Também foi eleita uma das melhores empresas para trabalhar na região Sul pela consultoria global Great Place to Work ® Institute (GPTW).