Técnico de enfermagem Bruno dos Santos Danciguer, 24, foi encontrado morto no começo da manhã de quarta-feira (16), dentro da sala de repouso do Hospital São Luiz, em Cáceres (225 km ao Oeste de Cuiabá). Causa da morte está sendo investigada, já que a vítima estava de plantão e pediu para descansar. Medicamentos foram encontrados ao lado dele.
De acordo com as informações, o caso foi registrado por volta das 7h20, quando os colegas de trabalho de Bruno encontraram seu corpo. A morte foi confirmada por um dos médicos da unidade. Local foi isolado para os trabalhos da Perícia Oficial e Polícia Civil.
Uma das testemunhas relatou que Bruno entrou para trabalhar na noite de terça-feira (15) e durante o turno, chegou a dizer que estava cansado, já que tinha feito outros plantões durante a semana em outra unidade de saúde. Com a ‘baixa’ movimentação no Centro Cirúrgico, ele pediu para ir descansar por volta das 23h. Depois disso, não foi mais visto.
Já no final do turno, por volta das 6h, a equipe passou a busca-lo e foi até a sala de repouso da equipe. Ele foi chamado, mas não atendia. Quando abriram a porta, já encontraram Bruno sem vida. Um dos médicos da unidade constatou que ele estava sem sinais vitais. Ao lado dele, havia alguns medicamentos.
Outra testemunha relatou que Bruno chegou a conversar com uma médica sobre suicídio. Ela disse que o rapaz fez alguns questionamentos, mas que não perceberam nada suspeito. Já sobre os medicamentos encontrados, o staff não sabe de onde eles são.
A equipe afirma que todo o medicamento da unidade está em um ‘carrinho lacrado’, e origem do que estava ao lado do corpo do profissional é desconhecido. Não há indícios de crime, a causa da morte é investigada.