25 de Junho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

CIDADES Quinta-feira, 17 de Dezembro de 2020, 09:58 - A | A

Quinta-feira, 17 de Dezembro de 2020, 09h:58 - A | A

AO LADO DE REMÉDIOS

Técnico de enfermagem de 24 anos é achado morto em quarto de hospital

Gazeta Digital

Técnico de enfermagem Bruno dos Santos Danciguer, 24, foi encontrado morto no começo da manhã de quarta-feira (16), dentro da sala de repouso do Hospital São Luiz, em Cáceres (225 km ao Oeste de Cuiabá). Causa da morte está sendo investigada, já que a vítima estava de plantão e pediu para descansar. Medicamentos foram encontrados ao lado dele.

 

De acordo com as informações, o caso foi registrado por volta das 7h20, quando os colegas de trabalho de Bruno encontraram seu corpo. A morte foi confirmada por um dos médicos da unidade. Local foi isolado para os trabalhos da Perícia Oficial e Polícia Civil.

 

 

Uma das testemunhas relatou que Bruno entrou para trabalhar na noite de terça-feira (15) e durante o turno, chegou a dizer que estava cansado, já que tinha feito outros plantões durante a semana em outra unidade de saúde. Com a ‘baixa’ movimentação no Centro Cirúrgico, ele pediu para ir descansar por volta das 23h. Depois disso, não foi mais visto.

 

Já no final do turno, por volta das 6h, a equipe passou a busca-lo e foi até a sala de repouso da equipe. Ele foi chamado, mas não atendia. Quando abriram a porta, já encontraram Bruno sem vida. Um dos médicos da unidade constatou que ele estava sem sinais vitais. Ao lado dele, havia alguns medicamentos.

 

Outra testemunha relatou que Bruno chegou a conversar com uma médica sobre suicídio. Ela disse que o rapaz fez alguns questionamentos, mas que não perceberam nada suspeito. Já sobre os medicamentos encontrados, o staff não sabe de onde eles são.

 

A equipe afirma que todo o medicamento da unidade está em um ‘carrinho lacrado’, e origem do que estava ao lado do corpo do profissional é desconhecido. Não há indícios de crime, a causa da morte é investigada.

 

NOTA À IMPRENSA
 
Com pesar, a direção do Hospital São Luiz informa que um técnico de Enfermagem foi encontrado desacordado, com ausência de sinais vitais, na manhã desta quarta-feira, 16/12. O colaborador estava na sala de repouso destinada aos profissionais do hospital.
 
As autoridades policiais foram imediatamente informadas sobre o caso, que seguirá para a devida investigação sobre as circunstâncias da morte do profissional.
 
A unidade também abrirá uma sindicância interna para apuração dos fatos. Até a conclusão das investigações, o hospital apoiará integralmente as autoridades e não se manifestará sobre o caso.
 
O Hospital São Luiz lamenta a morte do colaborador e se solidariza com a perda da família e de seus colegas de trabalho. A unidade também está prestando assistência à família neste momento.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image