25 de Junho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

CIDADES Terça-feira, 17 de Novembro de 2020, 10:10 - A | A

Terça-feira, 17 de Novembro de 2020, 10h:10 - A | A

PREJUÍZO DE R$ 3,3 MI

TCE determina que Unemat faça auditoria em licenças de servidores

Gazeta Digital

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) determinou que a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) realize uma auditoria para apurar licenças de servidores para qualificação entre 2012 e 2017. A instituição tem 190 dias para cumprir a determinação.

 

A suspeita é que parte das licenças para qualificação - quando o servidor continua recebendo, mas não trabalha porque está fazendo algum curso -, tenha sido feita de forma irregular, causado prejuízo de R$ 3,3 milhões à universidade.

 

 

Conforme relatório técnico do TCE, das 342 licenças concedidas para qualificação, 58 não tinham os documentos necessários para comprovar que o servidor estava, de fato, no curso indicado.

 

Após o Pleno avaliar o voto do relator da auditoria de conformidade, conselheiro interino João Batista Camargo, e o voto-vista do conselheiro interino Isaías Lopes da Cunha, por maioria, foi determinada à Unemat a instauração da Tomada de Contas Especial, visando a apuração do montante do prejuízo efetivamente comprovado, bem como apontar os respectivos responsáveis, em decorrência da não conclusão de cursos de qualificação profissional.

 

Também foi determinado aos membros da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) e Comissão de Acompanhamento da Formação Continuada Administrativa (Cafca) que procedam ao devido controle, acompanhamento e fiscalização dos afastamentos concedidos aos servidores para cursarem pós-graduação. (Com informações da assessoria)


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image