17 de Junho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

CIDADES Terça-feira, 29 de Dezembro de 2020, 12:35 - A | A

Terça-feira, 29 de Dezembro de 2020, 12h:35 - A | A

SOLIDARIEDADE

Servidores da Sedec entregam doações a pessoas que sobrevivem do trabalho com o lixo

Redação

Na quarta-feira (23), servidores da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec) distribuíram doações arrecadadas na 1ª edição do Desapega Solidário, para pessoas que sobrevivem do trabalho com o lixo. 

De acordo com a  Superintendente de Política Comercial e Empreendedorismo, Miriam Haddad, a ação tem como objetivo auxiliar aqueles que necessitam. “Cada servidor ajudou da forma que pode, para que de pouco em pouco se conseguisse fazer uma corrente de bem”, explica.

“Eu acabei percebendo muita alegria refletida no rosto dessas pessoas, visto que vivem onde as condições são precárias. Além disso, o leite acaba se tornando um alimento de luxo para eles, já que acaba não se sentindo o cheiro e o gosto de lixo”, comenta Geanny Godoes, Coordenadora de Competitividade Comercial e Empreendedorismo.  

Para Karen Regina da Silva, uma das beneficiadas, a ajuda é extremamente importante. "É muito bom saber que as pessoas estão pensando na gente”, comenta. Ela conta que trabalha no local há 5 anos e gosta de trabalhar ali, pois cada dia é um dia de reflexão. No entanto, a postura positiva acaba sendo difícil nos dias de chuvas. “A gente encara o sol, mas quando vem a tempestade, alaga tudo e fica difícil”.

O mesmo é comentado por Edilson da Silva Coelho, que está no local há 6 anos. “Quando vem a chuva destrói todas as nossas casas”, explica sentido. Para ele, a distribuição de leites e brinquedos foi extremamente importante para melhorar o natal, já que são poucas as doações recebidas. “ A gente aqui acaba sobrevivendo mais do nosso trabalho. Eu começo às 07h da manhã e vou até 05h da tarde, mas é importante saber que ainda tem pessoas que se importam com o outro”, garante. 

De 300 caixas de leite, 155 foram entregues à Organização não Governamental(ONG), Casas Caminho Redentor na terça - feira (22.12). O restante, destinados para as pessoas que sobrevivem do trabalho com o lixo.

Para fazer doações para os catadores, ligue: (65) 9217-9380 e para os Casas Caminho Redentor: (65) 99625-4673


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image