11 de Novembro de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

CIDADES Sexta-feira, 01 de Novembro de 2019, 11:15 - A | A

Sexta-feira, 01 de Novembro de 2019, 11h:15 - A | A

EM ESCOLA DE CUIABÁ

Seduc confirma tentativa de suicídio de aluna dentro do Nilo Póvoas

Hiper Notícias

Uma estudante, identificada como Camila, ficou ferida ao se jogar de um pavimento da Escola Estadual Nilo Póvoas, na manhã desta sexta-feira (1), no bairro Bandeirantes, em Cuiabá.

De acordo com informações preliminares, a aluna do 1º ano do ensino médio teria caído de uma altura de aproximadamente seis metros.

De acordo com informações repassadas por uma fonte do HNT/HiperNotícias, a adolescente teria tentado suicídio se jogando do 2º piso da unidade escolar no saguão do piso inferior.

Em um primeiro momento, a aluna foi atendida por funcionários da escola e em seguida, uma equipe do Serviço de Atendimento Médico Urgência (Samu) foi até o local e encaminhou a estudante ao Pronto-Socorro de Cuiabá (PSMC). O estado de saúde dela não foi informado.A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) confirmou o fato e enviou nota oficial:

"Em relação a aluna da Escola Estadual Nilo Póvoas, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informa que: Assim que soube da tentativa de suicídio por parte de uma aluna de 15 anos, do 1º ano do ensino médio a equipe gestora tomou as providências necessárias acionando o Samu para atendimento imediato. A aluna foi levada ao Pronto Socorro de Cuiabá que está localizado a poucas quadras da escola, no bairro Bandeirantes. A aluna foi acompanhada por três professoras que estão prestando toda a assistência. De imediato, a direção da unidade escolar entrou em contato com familiares e com a Seduc informando os fatos. A aluna está sendo medicada no Pronto Socorro de Cuiabá e acompanhada das professoras. A Seduc reitera que desde o momento do ocorrido está prestando assistência para a aluna como para familiares". 

 

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image