Uma estudante, identificada como Camila, ficou ferida ao se jogar de um pavimento da Escola Estadual Nilo Póvoas, na manhã desta sexta-feira (1), no bairro Bandeirantes, em Cuiabá.
De acordo com informações preliminares, a aluna do 1º ano do ensino médio teria caído de uma altura de aproximadamente seis metros.
De acordo com informações repassadas por uma fonte do HNT/HiperNotícias, a adolescente teria tentado suicídio se jogando do 2º piso da unidade escolar no saguão do piso inferior.
Em um primeiro momento, a aluna foi atendida por funcionários da escola e em seguida, uma equipe do Serviço de Atendimento Médico Urgência (Samu) foi até o local e encaminhou a estudante ao Pronto-Socorro de Cuiabá (PSMC). O estado de saúde dela não foi informado.A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) confirmou o fato e enviou nota oficial:
"Em relação a aluna da Escola Estadual Nilo Póvoas, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informa que: Assim que soube da tentativa de suicídio por parte de uma aluna de 15 anos, do 1º ano do ensino médio a equipe gestora tomou as providências necessárias acionando o Samu para atendimento imediato. A aluna foi levada ao Pronto Socorro de Cuiabá que está localizado a poucas quadras da escola, no bairro Bandeirantes. A aluna foi acompanhada por três professoras que estão prestando toda a assistência. De imediato, a direção da unidade escolar entrou em contato com familiares e com a Seduc informando os fatos. A aluna está sendo medicada no Pronto Socorro de Cuiabá e acompanhada das professoras. A Seduc reitera que desde o momento do ocorrido está prestando assistência para a aluna como para familiares".