21 de Março de 2025

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

CIDADES Terça-feira, 29 de Outubro de 2024, 13:53 - A | A

Terça-feira, 29 de Outubro de 2024, 13h:53 - A | A

APROVADA NA ALMT

Proposta do Deputado Max Russi cria rota turística da bacia do São Lourenço

Redação

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) aprovou, nesta quarta-feira (23), em primeira votação, o Projeto de Lei 1533/2024, de autoria do deputado Max Russi (PSB), que visa instituir a Rota Turística da Bacia Hidrográfica do Rio São Lourenço. A iniciativa pretende promover o desenvolvimento turístico nas cidades de Jaciara, São Pedro da Cipa e Juscimeira, impulsionando a economia regional.

Segundo Russi, a medida é estratégica para fortalecer a estruturação, gestão e promoção dos atrativos turísticos da região, que se destaca por suas belezas naturais e pelas diversas opções de turismo ecológico, como a "rota das águas", famosa por receber milhares de visitantes anualmente.

"Com a criação dessa rota, será possível agregar esforços entre empresários e autoridades estaduais e municipais, fomentando tanto investimentos públicos, quanto privados", destacou o deputado.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

A proposta prevê ainda que o projeto conte com apoio de programas governamentais focados na regionalização do turismo, além de abrir oportunidades para captar recursos de fontes públicas e privadas.

O parlamentar também enfatizou o impacto positivo da iniciativa, tanto no aspecto econômico quanto no social, com o aumento da demanda turística e o consequente fortalecimento da matriz econômica local.

“Se aprovada em segunda votação e sancionada, a nova medida promete ser um marco no desenvolvimento do turismo sustentável e na valorização das riquezas naturais da região da Bacia do São Lourenço”, avalia Max Russi


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image