25 de Junho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

CIDADES Quinta-feira, 17 de Dezembro de 2020, 09:30 - A | A

Quinta-feira, 17 de Dezembro de 2020, 09h:30 - A | A

APOSTA NO ENTRETENIMENTO

Programa 'Nossa Turma' estreia em janeiro pela TV Pantanal

Gazeta Digital

Na tarde desta quarta-feira (16), a TV Pantanal, integrante do Grupo Gazeta de Comunicação, assinou mais um acréscimo à grade de programação com a adição do programa "Nossa Turma", voltado ao público infantil e adolescente.

 

O programa, que conta com produção de Venicios Bulhões, o Vini, e Sabrina Lemos, estreará no dia 16 de janeiro de 2020 e promete momentos de entretenimento voltado para toda família.

 

 

"Nossa Turma", que marca o fim do antigo “A Turma do Vini”, terá classificação livre e será apresentado por um grupo de sete crianças. Todo o elenco do programa tem início ainda com os trabalhos da oficina, que forma os comunicadores mirins.

 

Otmar Oliveira

Programa Nossa Turma

 

Na cerimônia desta quarta-feira, o vice-presidente do Grupo Gazeta de Comunicação, Carlos Dorileo, destacou que a aposta sobre o novo programa é alta. O gestor apontou ainda que a iniciativa promete um futuro próspero na TV Pantanal.

 

"A gente quer fomentar o programa. Fazer parcerias para juntar forças e trazer eventos para o nosso estado. Agora, está tudo proibido. Mas queremos fomentar. Quanto tempo não ouvimos falar de eventos para crianças e jovens?", sinalizou Carlos Dorileo sobre o futuro do programa.

 

Ao portal , Venicios Bulhões disse que o programa vem para mudar a história da comunicação no estado, por meio do investimento no público infantil. O produtor destacou a felicidade em fazer parte da grade da TV Pantanal.

 

"É um projeto para formar novos comunicadores aqui em Mato Grosso. Existia uma demanda grande, mas poucos profissionais dedicados a isso. Com essa grande demanda dos pais e das crianças, resolvemos montar essa oficina de tv, que depois se tornou um programa de tv. Esse programa tem o objetivo de focar esse público", disse o produtor.

 

Em uníssono, a também produtora Sabrina Lemos apontou uma nova era com mais oportunidades disponíveis para o programa. Ela explicou que as crianças que participam do projeto primeiro entram na oficina e só depois são encaminhadas ao programa.

 

"O programa é uma entrega da oficina. A gente começou com uma oficina de tv e vídeo para crianças e adolescentes. A partir de tudo que íamos trabalhando e desenvolvendo tivemos a ideia de criar um material para as mídias sociais, para a internet. Daí veio o 'por que não um programa de televisão?'", declarou Lemos.

 

Otmar Oliveira

Programa Nossa Turma

 

Em clima de celebração, Valquíria Santos, 16 anos, Maria Clara, 13 anos, e Guga Mendonça, 12 anos, destacaram a felicidade em participar da nova fase do programa.

 

Além disso, os comunicadores mirins também apontaram o quanto tem sido rica a experiência com o projeto.

 

"Eu lembro que na primeira aula eu era aquela menina muito tímida, que só ficava no canto e não queria conversar com ninguém. Hoje, eu já chego e falo com o pessoal. Foi uma coisa boa na minha vida", disse Valquíria Santos. "Não é só sobre fazer parte de um programa de tv, é muito além disso. Eu aprendi a falar melhor, que melhorou tanto o meu profissional quanto o meu pessoal", acrescentou Maria Clara.

 

Assim como suas colegas de programa, o adolescente Guga Mendonça também viu no programa a oportunidade de melhorar sua comunicação: "Ajudou muito no âmbito pessoal. Para trabalhos de escola, é mais fácil decorar os textos. Não tenho mais vergonha de me apresentar na frente da sala e por vários motivos".


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image