Na tarde desta quarta-feira (16), a TV Pantanal, integrante do Grupo Gazeta de Comunicação, assinou mais um acréscimo à grade de programação com a adição do programa "Nossa Turma", voltado ao público infantil e adolescente.
O programa, que conta com produção de Venicios Bulhões, o Vini, e Sabrina Lemos, estreará no dia 16 de janeiro de 2020 e promete momentos de entretenimento voltado para toda família.
"Nossa Turma", que marca o fim do antigo “A Turma do Vini”, terá classificação livre e será apresentado por um grupo de sete crianças. Todo o elenco do programa tem início ainda com os trabalhos da oficina, que forma os comunicadores mirins.
Na cerimônia desta quarta-feira, o vice-presidente do Grupo Gazeta de Comunicação, Carlos Dorileo, destacou que a aposta sobre o novo programa é alta. O gestor apontou ainda que a iniciativa promete um futuro próspero na TV Pantanal.
"A gente quer fomentar o programa. Fazer parcerias para juntar forças e trazer eventos para o nosso estado. Agora, está tudo proibido. Mas queremos fomentar. Quanto tempo não ouvimos falar de eventos para crianças e jovens?", sinalizou Carlos Dorileo sobre o futuro do programa.
Ao portal , Venicios Bulhões disse que o programa vem para mudar a história da comunicação no estado, por meio do investimento no público infantil. O produtor destacou a felicidade em fazer parte da grade da TV Pantanal.
"É um projeto para formar novos comunicadores aqui em Mato Grosso. Existia uma demanda grande, mas poucos profissionais dedicados a isso. Com essa grande demanda dos pais e das crianças, resolvemos montar essa oficina de tv, que depois se tornou um programa de tv. Esse programa tem o objetivo de focar esse público", disse o produtor.
Em uníssono, a também produtora Sabrina Lemos apontou uma nova era com mais oportunidades disponíveis para o programa. Ela explicou que as crianças que participam do projeto primeiro entram na oficina e só depois são encaminhadas ao programa.
"O programa é uma entrega da oficina. A gente começou com uma oficina de tv e vídeo para crianças e adolescentes. A partir de tudo que íamos trabalhando e desenvolvendo tivemos a ideia de criar um material para as mídias sociais, para a internet. Daí veio o 'por que não um programa de televisão?'", declarou Lemos.
Em clima de celebração, Valquíria Santos, 16 anos, Maria Clara, 13 anos, e Guga Mendonça, 12 anos, destacaram a felicidade em participar da nova fase do programa.
Além disso, os comunicadores mirins também apontaram o quanto tem sido rica a experiência com o projeto.
"Eu lembro que na primeira aula eu era aquela menina muito tímida, que só ficava no canto e não queria conversar com ninguém. Hoje, eu já chego e falo com o pessoal. Foi uma coisa boa na minha vida", disse Valquíria Santos. "Não é só sobre fazer parte de um programa de tv, é muito além disso. Eu aprendi a falar melhor, que melhorou tanto o meu profissional quanto o meu pessoal", acrescentou Maria Clara.
Assim como suas colegas de programa, o adolescente Guga Mendonça também viu no programa a oportunidade de melhorar sua comunicação: "Ajudou muito no âmbito pessoal. Para trabalhos de escola, é mais fácil decorar os textos. Não tenho mais vergonha de me apresentar na frente da sala e por vários motivos".