02 de Dezembro de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

CIDADES Terça-feira, 24 de Novembro de 2020, 08:24 - A | A

Terça-feira, 24 de Novembro de 2020, 08h:24 - A | A

PESQUISA O PANTANAL

Professor da UFMT está entre os cientistas mais influentes do mundo

Gazeta Digital

O professor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Wolfgang J. Junk está entre os mais influentes do mundo, segundo avaliação da revista científica Plos Biology. A publicação listou os 100 mil pesquisadores mais influentes e, entre estes, os 30% mais relevantes, categoria na qual o professor da UFMT está classificado.

 

Para obter o resultado, foram consideradas as publicações e os seus impactos (medidos por diversos índices) ao longo de toda a carreira dos cientistas utilizando-se a base de dados Scopus®, em um universo que contém mais de 70 milhões de registros.

 

Se for considerada somente os 250 pesquisadores atuando em instituições brasileiras, o professor Wolfgang Junk ocupa a 41ª posição, estando entre os 16% mais influentes.

 

O professor Wolfgang lidera INCT-Áreas Úmidas (INAU), que fica sediado na UFMT e estuda a conservação e o uso sustentável de áreas úmidas, especialmente o Pantanal.

 

Entre as ações recentes que auxiliaram o professor a ser destaque no ranking está o “Sistema de Classificação e Delineamento das Áreas Úmidas e de seus Macrohabitats”, ferramenta para subsidiar a gestão das áreas úmidas, que foi recomendada pelo Conselho Nacional de Zonas Úmidas do Ministério do Meio Ambiente tendo sido adotado, com modificações, também na Colômbia. (Com informações da assessoria)


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image