21 de Março de 2025

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

CIDADES Quinta-feira, 05 de Dezembro de 2024, 13:29 - A | A

Quinta-feira, 05 de Dezembro de 2024, 13h:29 - A | A

"PROBLEMA A SAÚDE PÚBLICA"

Prefeitura de Tangará da Serra intensifica fiscalização e orienta sobre limpeza de terrenos baldios

Redação

A Prefeitura de Tangará da Serra, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda (SEFAZ), intensificou nas últimas semanas a manutenção e limpeza de terrenos baldios, ou seja, sem edifícios construídos. A limpeza desses terrenos integra a Lei 5.713/2022, que dispõe da fiscalização de terrenos que se encontram em vazio urbano. 

A lei em vigor fiscaliza terrenos e notifica o proprietário do terreno para fazer a limpeza e o mesmo tem 20 dias para executar antes da fiscalização retornar, caso o terreno seja limpo a notificação é baixada, caso contrário a Prefeitura realiza a limpeza do terreno e o contribuinte paga a taxa da limpeza, que é calculada levando em consideração o tamanho do terreno, acrescido de uma auto de infração.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

A Secretária de Fazenda, Angela Nascimento, alerta os cidadãos da importância de manter os terrenos limpos “com a chegada do período de chuvas, o acúmulo de lixo e mato alto nesses espaços pode se tornar um problema de saúde pública e proliferar muitas doenças como dengue, chikungunya, doenças que matam.”

A Prefeitura ressalta que a responsabilidade pela limpeza é dos donos dos terrenos e pede a colaboração da população e das vizinhanças, “qualquer munícipe poderá reclamar, por escrito, através de requerimento endereçado ao setor municipal de Fiscalização de Obras e Posturas, ou por meio dos canais de atendimento da Ouvidoria Municipal” ressaltou Angela. 


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image