O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) enviou para a Câmara de Vereadores nesta terça-feira (23) um projeto de lei para autorizar o empréstimo de R$ 100 milhões junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDS).
Segundo a prefeitura, esse valor será utilizado para obras de asfaltamento em 19 bairros, com 55 quilômetros de pavimentação, além de obras de drenagem da água da chuva e calçadas.
“É um novo investimento que estamos buscando, para ampliar o nosso atendimento com obras de asfaltamento. A possibilidade desse recurso nos foi apresentada e, após uma série de análises, entendemos que temos as condições necessárias para trazê-lo para Cuiabá. Isso é fruto de um trabalho responsável que temos feito no âmbito das contas públicas, o que nos permite ter um equilíbrio fiscal e abrir portas como essa junto ao BNDES”, explica o prefeito.
Os bairros ainda não foram definidos, mas serão nas regiões periféricas da Capital. O investimento será usado no programa Minha Rua Asfaltada, que já atendeu 47 bairros apenas em 2019. (Com informações da Assessoria)