24 de Abril de 2025

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO
logo

CIDADES Segunda-feira, 23 de Setembro de 2019, 08:27 - A | A

Segunda-feira, 23 de Setembro de 2019, 08h:27 - A | A

DE OLHO NA BOMBA

Nova alta no preço dos combustíveis chega a Mato Grosso

Nova alta no preço dos combustíveis chega a Mato Grosso

Por: REDAÇÃO

A Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e de Lubrificantes (Fecombustíveis) informa que dificilmente os postos terão condições de absorver os reajustes de preços efetuados na última semana pelas refinarias.

A Petrobras reajustou em 3,5% a gasolina e 4,2% o diesel.

Segundo levantamento de preços da Agência Nacional do Petróleo, Biocombustíveis e Gás Natural (ANP), os preços médios na bomba, considerando as duas primeiras semanas de setembro de 2019 em comparação aos preços médios de dezembro de 2018, tiveram redução de 1,39% para a gasolina e aumento de 0,6% para o diesel.

 

No acumulado do ano até hoje, o aumento de preços nas refinarias para gasolina e diesel é de 15,95% e 26,92%, respectivamente.

Os preços da revenda estão ligados diretamente aos preços das companhias distribuidoras, ou seja, se elas aumentarem, os postos, consequentemente, também repassam o aumento.

Os valores praticados pela Petrobras correspondem a um terço do preço pago pelo consumidor nos postos. Considera-se também os custos dos biocombustíveis, impostos, fretes e margens.

A margem bruta na média nacional da revenda está em torno de 10%, conforme a ANP.

A Fecombustíveis ressalta em nota oficial que o mercado é livre e competitivo em todos os segmentos, não interfere no mercado e zela pela livre concorrência e pela livre iniciativa, em defesa de um Brasil melhor para todos.

Leia mais: Com aumento de 3,5%, preço da gasolina é reajustado nas refinarias


Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tangará Online (tangaraonline.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Tangará Online (tangaraonline.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.


image